Em Diamante, açude pega mais de 2 milhões de m³ d’água numa única chuva e sangra para o Rio Piancó


 O Açude Couro da Vaca, na Vila Vazante, localizada a 8 quilômetros da cidade de Diamante, no Vale do Piancó, amanheceu sangrando numa vazão de 40 centímetros d’água acima da alvenaria. O que impressiona é que até ontem, 12, faltava mais de dois milhões de m ³ d’água para ele sangrar. A parede do açude tem 60 metros de comprimento  e 5,30 metros de altura, mesmo assim a sangria é de mais de 40 centímetros.

O Açude Couro da Vaca sangra para o Rio Piancó, que nesse momento está com muita água e desembocando no Açude de Coremas, que está pegando uma boa recarga nesse momento.

Na noite de ontem. 12, choveu em praticamente todas as cidades do Vale do Piancó. Em Aguiar a chuva foi de 100 mm; em Coremas foi 13,1, em Diamante choveu muito também (não dispomos dos índices ainda) e em Conceição, segundo os sites de lá, aconteceu a maior chuva de 2017; e em Piancó 20 mm.  Nas demais cidades do Vale as informação são de chuvas também, mas a AESA ainda não informou os índices.

O Rio Piancó está com 2,8 metros de profundidade nesse momento.



Fotos: Diamante Online
Em Diamante, açude pega mais de 2 milhões de m³ d’água numa única chuva e sangra para o Rio Piancó Em Diamante, açude pega mais de 2 milhões de m³ d’água numa única chuva e sangra para o Rio Piancó Reviewed by Ângelo Lima on 14:21:00 Rating: 5

Previsão do Tempo