Atlético-PB chega ao mata-mata com expectativa de reviver glória de 2002


Gelsinho e Mosquito estão liberados para o Jogo 



O Atlético de Cajazeiras foi até Campina Grande no último domingo e carimbou a classificação para o mata-mata do Campeonato Paraibano. A confirmação da vaga entre os quatro melhores do Estado aconteceu apenas na derradeira rodada da primeira fase do certame, contra o Serrano-PB, que logo no início da partida marcou um gol que parecia distanciar o sonho do Trovão Azul.

Só parecia. Pois o gol sofrido motivou ainda mais a equipe do técnico Cleibson Ferreira, que marcou nada menos que quatro gols, conseguindo a classificação de forma convincente. A vaga saiu após dez anos da última vez que a equipe disputou uma fase decisiva na competição estadual e 15 anos depois do único título atleticano.

Há uma década, o Atlético de Cajazeiras enfrentava o Nacional de Patos na disputa do título do Campeonato Paraibano de 2007. Na ocasião, quem se deu melhor foi a equipe patoense, que ficou com a taça de campeão. No primeiro jogo da decisão, o Atlético-PB se deu melhor e venceu por 2 a 0 no Estádio Perpetão. Já no jogo da volta, o Nacional venceu o Trovão no José Cavalcanti e ficou com o título.

Voltando um pouco mais no tempo, há 15 anos, o Atlético de Cajazeiras vivia a maior glória da sua história. Vencia o Campeonato Paraibano de 2002 depois de um hexagonal concorrido. Em 69 anos de história, esse é o único título estadual que o Atlético de Cajazeiras tem. 

Agora, prestes a enfrentar o Botafogo-PB pelo mata-mata da competição estadual, o Trovão Azul revive o sonho de buscar o segundo título da sua história. A primeira partida entre as equipes vai acontecer nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Perpetão. O decisivo jogo será em João Pessoa, no Estádio Almeidão, às 18h30 no domingo.



Uma boa notícia para o Trovão é a recuperação dos atacantes Gelsinho e Mosquito que estavam lesionados e ficaram de fora da partida contra o Serrano e estão liberados para a partida contra o Belo nesta quarta-feira. 
Atlético-PB chega ao mata-mata com expectativa de reviver glória de 2002 Atlético-PB chega ao mata-mata com expectativa de reviver glória de 2002 Reviewed by Ângelo Lima on 08:34:00 Rating: 5

Previsão do Tempo