Alunos de Escola Municipal de São José de Piranhas conhecem estrutura e como funciona a 3ª Companhia de Polícia Militar com sede na cidade




















Os alunos Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Antônio Lacerda com sede na cidade de São José de Piranhas no sertão do estado da PB, tiveram uma aula de cidadania diferente ao conhecer de perto como funciona a 3ª Cia de Polícia Militar da cidade.

A atividade foi acompanhada pelo Tenente Diego Bento e instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), e professores da unidade escolar.  

A intenção foi incentivar o sentimento de patriotismo e interesse cívico que tanto contribuem para o bom exercício da cidadania.  

 Os militares da 3ª Cia esclareceram as atribuições do estabelecimento militar. Instruiu os jovens a tomarem decisões seguras e responsáveis, sendo assim capazes de realizarem escolhas saudáveis em todos os aspectos de suas vidas. Além disso, buscou conscientizar as crianças sobre trotes e o impacto negativo que causam à Segurança Pública e à sociedade.   Em seguida, os estudantes conheceram o espaço físico da unidade, visitando as salas e recebendo informações de como é desenvolvido o serviço da Unidade Militar.

 No final foram servidas as crianças pipoca doces e lanches fazendo assim o papel de unir a segurança e a comunidade num só papel, de manter a ordem e a paz para todos.


Alunos de Escola Municipal de São José de Piranhas conhecem estrutura e como funciona a 3ª Companhia de Polícia Militar com sede na cidade  Alunos de Escola Municipal de São José de Piranhas conhecem estrutura e como funciona a 3ª Companhia de Polícia Militar com sede na cidade Reviewed by Ângelo Lima on 14:01:00 Rating: 5

Previsão do Tempo