Polícia Civil estoura “boca de fumo” que funcionava no centro de Jericó





Na manhã desta quarta-feira (08 de março), a equipe de inteligência da Delegacia de Policia Civil de Catolé do Rocha (PB), comandada pelo Delegado Dr. Demétrius Patrício lima de Melo, recebeu uma denuncia anônima que no centro da cidade de Jericó (PB) estava funcionando, em plena luz do dia, um ponto de venda de drogas ilícitas.

 Com base nessas informações, um grupo de agentes de investigação saiu em diligência no intuito de localizar a casa onde supostamente funcionava a “boca de fumo”, bem como identificar o responsável pela comercialização da droga e seu modus operandi. Transcorrido algumas horas, e com base em informes de populares, fora possível descobrir a residência onde funcionava o dito ponto de drogas.

 Em ato contínuo, os policiais civis decidiram monitorar, à distância, o fluxo de pessoas que estavam circulando nas proximidades da casa, sendo que depois de alguns minutos notaram a aproximação de um sujeito em atividade suspeita. Tal pessoa se tratava de um adolescente já conhecido pela policia por ser usuário contumaz de drogas.


Imediatamente os agentes de investigação adentraram a casa e após procederem a uma busca no imóvel encontraram a quantia aproximada de 140g de crack, 70g de maconha, vários sacos plásticos do tipo dindim (próprio para acondicionar drogas em pequenas quantidades, pronto para revenda), uma caderneta com anotações de venda de drogas, um triturador de maconha no formato de granada, vários relógios de ouro, celulares e ainda um revolver da marca Smith Wesson cal.32 totalmente municiado.



O proprietário da casa, Francisco Felix Alves de Oliveira (19 anos de idade), fora preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido e todo o material apreendido for encaminhado à Delegacia de Policia de Catolé do Rocha.

 O Delegado Seccional, Dr. Antônio Luiz Barbosa Netto, disse que “no mês de fevereiro do corrente ano, a policia civil já havia desmantelado vários pontos de drogas do bairro Tancredo Neves, em Catolé do Rocha, na operação intitulada Rocinha, onde foram tirados de circulação 04 (quatro) traficantes de drogas. Agora o cerco policial foi ampliado às cidades vizinhas, a exemplo de Jericó, e outras “bocas de fumo” serão fechadas”.

 O Delegado Seccional disse ainda que o trabalho só fora exitoso porque mais uma vez contou com a participação da comunidade, que através de denuncias anônimas, informam a localização dos pontos de venda de drogas. Vale lembrar que qualquer popular poder fazer uma denuncia anônima através do disque 197 ou pelo telefone (83) 3441-2030. Fonte: Assessoria da Policia Civil de Catolé do Rocha.




PORTAL CATOLÉ NEWS

Com Assessoria da Polícia Civil / Catolé do Rocha (PB)
Polícia Civil estoura “boca de fumo” que funcionava no centro de Jericó Polícia Civil estoura “boca de fumo” que funcionava no centro de Jericó Reviewed by Ângelo Lima on 04:28:00 Rating: 5

Previsão do Tempo