Constrangimento: Falha no sistema do Denatran faz homem passar a noite detido em Delegacia na cidade de Pombal, acusado de conduzir moto com documentação adulterada


Um fato inusitado aconteceu na noite desta quinta-feira (09/03), na cidade de Pombal no Sertão da Paraíba, um homem foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil, onde passou a noite detido sob a acusação de ter adulterado os documentos da moto que conduzia.

Conforme boletim policial, a moto estaria com placa fria [adulterada], o condutor da moto identificado como Marcos Assis Lima da Silva de 22 anos, vendedor, foi abordado pela Polícia Militar  por volta das 22 horas no Bairro Janduy Carneiro, onde foi pedido os documentos da moto.

No momento da abordagem Marcos estava apenas com uma guia de pagamento do licenciamento do veículo.

Diante do fato a PM resolveu verificar a placa da moto, uma Honda Fan vermelha de placa QFO 6106, no sistema do Denatran, que  deu placa inexistente , o condutor a moto ainda foram conduzidos ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que constatou que não havia registro da referida placa no sistema do Detran da Paraíba.

Marcos, foi conduzido a Delegacia local e só na manhã desta sexta-feira (10/03), a Polícia Civil foi informada do equivoco.

Após esclarecido o fato, o vendedor foi liberado, juntamente com sua moto.

Por algum motivo o Denatran não inseriu a placa no sistema, gerando um constrangimento ao vendedor que passou a noite detido acusado por um crime que não havia cometido.

Por volta das 16 horas desta sexta-feira (10/03), a reportagem do HW COMUNICAÇÃO verificou que ainda não constam no site do Detran da Paraíba os dados referentes a placa da moto.

Henio Wanderley - HW COMUNICAÇÃO
Constrangimento: Falha no sistema do Denatran faz homem passar a noite detido em Delegacia na cidade de Pombal, acusado de conduzir moto com documentação adulterada  Constrangimento: Falha no sistema do Denatran faz homem passar a noite detido em Delegacia na cidade de Pombal, acusado de conduzir moto com documentação adulterada Reviewed by Ângelo Lima on 05:45:00 Rating: 5

Previsão do Tempo