Comunicado da Secretaria Municipal de Educação de Cajazeiras à sociedade



A Secretaria Municipal de Educação de Cajazeiras – por meio do Departamento de Transportes informa, para os devidos fins, sobre algumas queixas ventiladas, tanto na imprensa local, quanto por parte dos vereadores da Câmara Municipal.

A referida secretaria faz saber, que no inicio do ano letivo é humanamente impossível resolver todos os problemas relacionados ao transporte escolar e, por conseguinte, os períodos entre começo de uma nova gestão e, de publicação dos editais dos processos licitatórios impedem a compra de peças, para reposição e, manutenção dos veículos utilizados para transportar alunos do Sistema Municipal de Educação.

Para amenizar substancialmente a problemática, a Secretaria Municipal de Educação, solicitou logo nos primeiros dias do mês de janeiro do ano em curso, à Secretaria de Administração – que fosse realizado contrato emergencial para atender as demandas, após ter sido fracassado um processo de licitação.

Sendo assim, a empresa Alyson Aelson Vidal Rodrigues – ME, com sede à Rua Cônego José Viana, 84 – Estação, Sousa-PB, representada pelo Senhor Alyson Aelson Vidal Rodrigues, inscrita no CNPJ: 12.924.026/0001-05, contratada na modalidade DISPENSA Nº DP00009/2017, amparada pela Lei Federal Nº 8.666/93 e suas alterações à Lei Complementar Nº 123, de 14 de dezembro de 2006, foi devidamente contratada para prestar os serviços de transporte. Ainda sobre a negociação entre as partes, a Secretaria de Educação informa que foram contratados (31) veículos do tipo: micro ônibus, vans, utilitários e similares, com combustível, manutenção corretiva e preventiva, com condutor incluso para atender a (trinta e uma) rotas, nos horários e locais definidos pela Secretaria de Educação e Departamento de Transportes. Vale salientar que o contrato com a empresa acima mencionada tem vigência de 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogado, ou rescindido pelo contratante ou por acordo entre as partes.

Estão previstos para o próximo dia (20/03), dois processos licitatórios, ambos, na modalidade PREGÃO PRESENCIAL, (um) para AQUISIÇÃO DE PEÇAS para TACÓGRAFO com AFERIMENTO e outro, de TRANSPORTE ESCOLAR, para atender 31 (trinta e uma) rotas.

A título de transparência e resposta à sociedade cajazeirense, (sete) ônibus estão apresentando problemas mecânicos e, na parte elétrica corriqueiramente. Por consequência, algumas comunidades rurais não estão sendo atendidas em sua totalidade. No entanto, a nova gestão recebeu uma frota praticamente sucateada.

“Gostaria de informar à sociedade, aos pais e mães de alunos matriculados no Sistema Municipal de Educação de Cajazeiras, que a frota dos transportes escolares não está trabalhando com 40% (quarenta) por cento, como estão apontando alguns membros da imprensa de Cajazeiras, pela lógica matemática, 40% (quarenta) por cento seria praticamente menos da metade das localidades, pelo contrário, estamos atendendo 90% (noventa) por cento, como é o caso de Boqueirão, Serra da Arara, Divinópolis, Patamuté e, hoje, em sua totalidade a Escola Municipal Antônio de Souza Dias no Sítio Cocos, restando apenas 10% (dez) por cento para concluirmos todas as rotas, a Secretaria de Educação está trabalhando e muito, mesmo com tantas dificuldades oriundas dos anos anteriores e, essencialmente por falta de zelo, ao erário público, estamos resolvendo estes problemas todos os dias, para atender os nossos alunos e dar respostas plausíveis“, concluiu a Secretária de Educação do Município, a professora Tereza Cristina Diniz de Abreu.

SECOM-CZ
Comunicado da Secretaria Municipal de Educação de Cajazeiras à sociedade Comunicado da Secretaria Municipal de Educação de Cajazeiras à sociedade Reviewed by Ângelo Lima on 08:16:00 Rating: 5

Previsão do Tempo