5ª CPTran com sede em Cajazeiras realiza solenidade no marco memorial em homenagem ao Cabo Marcelo Fernandes


Na manhã desta quarta-feira (29/03), ocorreu em Cajazeiras, a solenidade de inauguração do marco memorial de denominação da 5a CPTran, que passa a chamar-se COMPANHIA CABO MARCELO FERNANDES DA COSTA.

A denominação tem por base Ato do Comandante Geral Coronel Euller, por propositura do Coronel Almeida Martins, Comandante do BPTran.


Presença do Padre Janilson que procedeu a bênção sacerdotal, Tenente-coronel Plutarco (Subcomandante do CPR II), Vereadores Marcos Barros, Léa Silva, Alysson Américo e João da Coca, Capitão Segundo (5a CPTran), Capitão Santos (5a CPTran), Ten Claudino (6a Cia/BOPE), Sargento EB Marcio (TG 07-011), Ten Ivo (6° BPM), Sargento Iranilton (Proerd), Sra  Ângela Maria e Sr José da Costa pais do homenageado, Sra Eva Pereira Dias (viúva), as filhas e vários familiares e amigos do Cabo Marcelo, incluindo militares do BPTran, BOPE e 6° BPM.

Familiares também foram agraciados com uma réplica da placa. Cabo Marcelo (1980-2016) já trabalhou no antigo PPTran do 6° BPM e prestava serviço no BOPE. O militar foi vítima de acidente de trânsito ocorrido em outubro passado.

Da Redação, com Sertão da Paraíba
5ª CPTran com sede em Cajazeiras realiza solenidade no marco memorial em homenagem ao Cabo Marcelo Fernandes 5ª CPTran com sede em Cajazeiras realiza solenidade no marco memorial em homenagem ao Cabo Marcelo Fernandes Reviewed by Ângelo Lima on 04:39:00 Rating: 5

Previsão do Tempo