Pilar da melhor defesa do Paraibano, Gerson divide crédito com colegas


Segurança no setor defensivo é o sucesso do terceiro colocado do Campeonato Paraibano. O Atlético-PB tem a melhor defesa do estadual, tendo sofrido apenas três gols em nove jogos disputados. O momento é tão bom que o Trovão Azul não levou nenhum gol sequer quando enfrentou o primeiro e o segundo lugar do Paraibano. Foram duas vitórias convincentes em cima de Botafogo-PB e Campinense. O ótimo desempenho começa a dar frutos e credencia o clube de Cajazeiras como um dos fortes candidatos a conquistar a classificação para a próxima fase.


Gerson só sofreu três gols em nove jogos do Paraibano de 2017 (Foto: Atlético-PB / Divulgação)
Pilar dessa boa fase defensiva da equipe, o goleiro Gerson acredita que o esquema bem montado pelo técnico Ederson Araújo somado a disciplina tática dos demais jogadores o deixa muito mais seguro quando o time é atacado.

- O nosso sistema defensivo começa desde o ataque. O esquema armado pelo professor Ederson obriga a equipe a ter uma preocupação a partir do setor ofensivo. Isso me ajuda bastante. Apesar disso, tenho trabalhado dia a dia para manter o foco e ajudar o time a seguir sofrendo pouquíssimos gols – disse o goleiro do Trovão Azul.


Dentro do G-4 desde a terceira rodada do estadual, o goleiro afirmou que mesmo brigando na parte de baixo nos últimos anos, a campanha atual do Atlético não é surpreendente, ao menos para jogadores e comissão técnica. Vale ressaltar que Gerson atuou pelo Trovão Azul no ano de 2015. Naquela ocasião, o clube terminou a temporada na sétima colocação e sofreu 33 gols em 18 jogos disputados.


- Para mim nem para os demais esta campanha surpreende. Estamos trabalhando desde novembro. Eu sei que nos últimos anos o Atlético brigou na parte de baixo da classificação, mas este grupo é muito preparado. Os resultados são bons frutos que estamos colhendo devido a um trabalho longo e sério – afirmou o confiante Gerson.

A melhor defesa do Campeonato Paraibano volta a campo somente após o carnaval. O Atlético vai receber o Treze. Até lá, o comandante Ederson Araújo vai ter tempo para melhorar a qualidade do setor ofensivo, que marcou apenas seis gols nos nove jogos.

Para tentar solucionar essa preocupação, o Trovão apresentou nesta segunda-feira, o atacante Amarildo Balotelli. Aos 22 anos, o jogador fez parte do elenco do Spartax na disputa da segunda divisão do Campeonato Paraibano no ano passado.
*Sob supervisão de Hévilla Wanderley
Pilar da melhor defesa do Paraibano, Gerson divide crédito com colegas Pilar da melhor defesa do Paraibano, Gerson divide crédito com colegas Reviewed by Ângelo Lima on 10:46:00 Rating: 5

Previsão do Tempo