Empresários de Cajazeiras investem no Ceará no ramo de educação, instala-se em Iguatu com apoio da Prefeitura Municipal







Com apoio da Prefeitura Municipal de Iguatu e da Secretaria de Ciência Tecnologia e Ensino Superior, a FIC – Faculdades Integradas do Ceará inicia implantação de uma sede no município, inicialmente oferecendo: 7 cursos de pós-graduação, 1 curso de graduação e 7 cursos técnicos distribuídos nas mais diversas áreas do conhecimento.

Durante essa terça-feira (31) a Diretora Geral da FIC, Sandra Belchior, juntamente com a equipe administrativa da faculdade em Iguatu, estiveram reunidos com a Secretária de Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Cida Albuquerque e o representante da prefeitura, Dr. Vinicius Mendonça. A equipe visitou as novas instalações da faculdade, localizada na Rua Júlio Cavalcante, em frente ao parque de exposição. A estrutura garantirá aos alunos melhor comodidade e conforto durante as aulas.

O Prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, acompanhado do vice-prefeito, Dr. Marcos Sobreira, visitaram anteriormente a sede da FIC em Iguatu que estará pronta nos próximos dias. Os gestores ficaram admirados com a rapidez da reforma da nova sede, que funcionará onde antes era a Escola de Saúde Pública de Iguatu e com as 520 vagas ofertadas.

Pós-graduação:



3c5588d8-0076-4579-8c6c-3f66967a4b3bCom intuito de atender a demanda por cursos de pós-graduação na região centro-sul do estado, a FIC estará disponibilizando 7 cursos, sendo eles: Direito Previdenciário, Urgência e Emergência – UTI, Saúde Coletiva – PSF, Saúde Mental, Ciências Ambientais, Ed. Física Escolar e Recursos Humanos. Em cada curso a FIC disponibilizará  30 vagas.

Por que fazer uma Pós-Graduação na FIC?

O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido exigindo um profissional ainda mais qualificado e que esteja em um constante processo de qualificação. Portanto, se antes cursar um curso pós-graduação não fazia parte dos seus planos, não perca mais tempo. Para ajudar você a qualificasse para o mercado de trabalho a FIC está disponibilizando cursos nas mais diversas áreas do conhecimento.

Graduação:



Inicialmente a FIC estará ofertando o curso de Pedagogia, proporcionando uma sólida formação teórica nos campos: científico, técnico, político e cultural, a fim de viabilizar uma prática pedagógica crítica, sintonizada com as transformações sociais necessárias ao mundo contemporâneo.31ba4da1-5d2c-4ddb-a12a-b4e256e9d40e

A partir das Novas Diretrizes Curriculares implantadas para os cursos de Graduação em Pedagogia pelo MEC (em maio de 2006), se  exige que a formação dos discentes de Pedagogia deve estar voltada para a docência na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio na Modalidade Normal e em cursos Profissionalizantes, na área de serviços e apoio escolar.

Número de Vagas: 100 vagas

Turnos: Diurno e Noturno

Duração: Mínimo de 4 e máximo de 5 e ½ anos

Regime: Semestral

Cursos Técnicos:




Para os profissionais que buscam uma qualificação eficiente, eficaz e de menor tempo, a FIC ofertará 7 cursos de Nível Técnico sendo eles: Análises Clínicas, Enfermagem, Farmácia, Radiologia, Saúde Bucal, Segurança no Trabalho e Veterinária.500a12c7-00e6-4b65-a0b3-861958a9d4da

Número de Vagas: 30 vagas por cursos

Turnos: Variável de acordo com o curso

Regime: Semestral

Por: Vinicius Silva – Jornalista 0003662/CE
Empresários de Cajazeiras investem no Ceará no ramo de educação, instala-se em Iguatu com apoio da Prefeitura Municipal Empresários de Cajazeiras investem no Ceará no ramo de educação, instala-se em Iguatu com apoio da Prefeitura Municipal Reviewed by Ângelo Lima on 23:43:00 Rating: 5

Previsão do Tempo