Crianças da Escola Municipal de Divinópolis são agraciadas com palestra de agentes da PRF sobre educação no trânsito













A viagem cultural de educação para o trânsito da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou a Cajazeiras. O evento, que aconteceu com palestra e temática sobre o trânsito, foi realizado na manhã desta quarta-feira (15), na Escola Municipal Carolino de Sousa Neto, em Divinópolis. O Festival Temático de Trânsito (FETRAN), apresentado por agentes da (PRF) esteve proferindo palestra para as crianças da Escola Municipal Carolino de Sousa Neto, na manhã desta quarta-feira (15), antes que as crianças entrassem em sala de aula.

O (FETRAN) é um grande projeto da (PRF) voltado para a educação no trânsito. “Esse é um projeto voltado para o público infantil e, em todos os estados onde o projeto está funcionando, temos a previsão de atender milhares de crianças”, explicou o agente Cledson, que destacou a amplitude do projeto.

De acordo com o agente, o (FETRAN) faz parte de um grande projeto do governo federal, que provavelmente será lançado em outras escolas do Município de Cajazeiras, ainda este ano. “A nossa intenção e das autoridades federais, como o ministro dos Transportes, da Justiça, da Saúde e das Cidades, lançará um plano de redução de mortes no trânsito e o projeto (FETRAN) está incluído nesse plano”, afirmou. Antes das apresentações, Cledson falou sobre o slogan do projeto e afirmou que a educação no trânsito pode salvar vidas. “Trabalhamos ludicamente em peças infantis desenvolvendo o tema vida, o que destaca nosso slogan ‘Transformando Atitudes para Salvar Vidas’”, completou.

O (FETRAN) foi criado em 2004, o festival é um projeto de educação para o trânsito da (PRF), que utiliza atividades pedagógicas e inclui transversalmente a temática trânsito no cotidiano escolar. No (FETRAN), estudantes e professores produzem trabalhos com a temática Trânsito nas modalidades: teatro, maquetes, poesias, danças, músicas, textos, mural, entre outros, valorizando a diversidade escolar e cultural. Os trabalhos são apresentados no Festival Temático de Trânsito com o objetivo de integrar a Polícia Rodoviária Federal, a escola e a sociedade.

Para a Secretária Municipal de Educação de Cajazeiras, professora Tereza Cristina Diniz de Abreu, que se fez presente ao evento – toda modalidade de parceria com instituições que possam produzir conhecimento e de maneira prática, informativa e, principalmente pedagógica, serão todas bem-vindas e terá sempre o apoio da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, juntamente com a Secretaria de Educação.
Crianças da Escola Municipal de Divinópolis são agraciadas com palestra de agentes da PRF sobre educação no trânsito Crianças da Escola Municipal de Divinópolis são agraciadas com palestra de agentes da PRF sobre educação no trânsito Reviewed by Ângelo Lima on 07:33:00 Rating: 5

Previsão do Tempo