Concursados da PM acionam Justiça para conseguir nomeações negadas pelo governador



Os concursados da Polícia Militar decidiram acionar a Justiça, para garantir suas nomeações, da mesma forma que os concursados da Defensoria do Estado. Os defensores, como se sabe, estão sendo nomeados, após decisão judicial. O caso do pessoal da PM se encontra com a juíza Ana Flávia da Costa Lins (1ª Vara da Fazenda Pública) a espera de uma decisão.

Durante sessão realizada, esta semana, na Câmara Municipal de Campina Grande, Zoraide Gouveia, presidente da Assemp (Associação das Esposas, Mães e Pensionistas da PM), voltou a cobrar do governador Ricardo Coutinho o cumprimento de sua palavra, quanto à nomeação dos concursados: “Esperamos que o governador se sensibilize e contrate os concursados.”

Zoraide lembrou que os concursados “se encontram numa ação judicial para fazerem parte do contingente policial das regiões que mais foram prejudicadas do Agreste ao Sertão com apenas 19% dos 320 contratados (nas eleições do ano passado), ou seja, 90 novos policiais para estas regiões, uma vez que beneficiou muito mais a região de João Pessoa com 72% dos concursados”.

E arrematou: “Governador! O senhor também é cidadão e a chamada destes homens prontos tão somente para o curso não entra no ônus do estado porque a Constituição Federal assegura isto.”

Outra ação – Há um outro processo judicial, tramitando na 6º vara da fazenda de João Pessoa (juiz Aluízio Bezerra), sob Nº 0854922-19.2016.8.15.2001, com 178 autores aprovados em todas as etapas do último concurso para cargos de soldado da QPC (Qualificação Policial Militar).


Helder Moura 
Concursados da PM acionam Justiça para conseguir nomeações negadas pelo governador Concursados da PM acionam Justiça para conseguir nomeações negadas pelo governador Reviewed by Ângelo Lima on 05:12:00 Rating: 5

Previsão do Tempo