Campanha Janeiro Branco destaca importância da saúde mental no Presidio Padrão e Cadeia Publica Feminina de Cajazeiras









Como está a sua Saúde Mental? Essa foi à pergunta chave, que direcionou a campanha Janeiro Branco, promovida pela Equipe de Saúde da Penitenciaria Padrão Regional de Cajazeiras. Foram desenvolvidas rodas de conversas sobre o tema na Cadeia Feminina como no Presidio Padrão. 

Os encontros foram conduzidos pela Psicóloga Simone e o Assistente Social Daniel contando sempre com a participação da 9° Gerência de saúde e a colaboração efetiva dos agentes e das direções dos estabelecimentos Prisionais Tales e Paloma. Na ocasião foi direcionado o dialogo voltado para o objetivo da campanha, como podemos manter a nossa saúde mental, bem como alertar sobre a importância do equilíbrio mental para manter uma vida saudável. Feita entrega de folders explicativos sobre a campanha.

Comunicar-se é saudável, essencial e necessário à condição humana. Portanto, comunique-se, olhe para dentro, essas são umas das maneiras mais eficientes para manter uma boa saúde emocional, afirma a psicóloga Simone. Outro objetivo da campanha é desmistificar a ideia de que a busca por profissionais de psicologia estaria apenas ligada ao tratamento de doenças, alertando para a importância deste cuidado para a promoção da saúde e estimular as pessoas a reconhecer os seus limites e buscar ajuda sempre que necessário.
Campanha Janeiro Branco destaca importância da saúde mental no Presidio Padrão e Cadeia Publica Feminina de Cajazeiras Campanha Janeiro Branco destaca importância da saúde mental no Presidio Padrão e Cadeia Publica Feminina de Cajazeiras Reviewed by Ângelo Lima on 09:03:00 Rating: 5

Previsão do Tempo