Prefeitura de Cajazeiras traz Grupo Italiano para palestra sobre reaproveitamento de resíduos sólidos em energia





Diante da problemática do impacto negativo causado pelo descarte inadequado dos resíduos sólidos e lixo orgânico, bem como a preocupação com a salubridade, economia e bem estar da população local e regional, a Prefeitura Municipal de Cajazeiras em parceria com o Grupo Italiano de Desenvolvimento Sustentável representado pelo engenheiro ambiental Riccardo Zingarelli com experiência em lixo orgânico no mundo, tendo como parceiros a Alemanha, Itália, Suíça e Tunísia, realizou palestra com os prefeitos e representantes da região na noite dessa segunda-feira (09), no auditório da OAB.

Na palestra, foi abordado a possibilidade do reaproveitamento do lixo orgânico e resíduos sólidos, na produção de energia gerada a partir do que for coletado, promovendo a sustentabilidade, equilibrando os fatores Econômico, Social e Ambiental, para o desenvolvimento da cidade e região.

Além do prefeito de Cajazeiras Zé Aldemir, responsável pela vinda do Grupo Italiano, participaram do evento os prefeitos de Uiraúna, Poço José de Moura, Poço Dantas, Carrapateira, Bom Jesus e representantes de vários municípios da região da AMASP e da cidade de Sousa.

Hoje a palestra que será realizada no mesmo local e horário, será destinada aos representantes de entidades e a sociedade em geral.
Prefeitura de Cajazeiras traz Grupo Italiano para palestra sobre reaproveitamento de resíduos sólidos em energia Prefeitura de Cajazeiras traz Grupo Italiano para palestra sobre reaproveitamento de resíduos sólidos em energia Reviewed by Ângelo Lima on 06:39:00 Rating: 5

Previsão do Tempo