Polícia Civil de Sousa realiza Operação Leitura Legal e apreende vários livros



A polícia civil de Sousa, sob a coordenação do delegado Roberto Barros, realizou no final da manhã desta segunda-feira (30), a operação denomina “Leitura Legal”, que teve como objetivo coibir que empresas de xérox realizassem cópias ilegais de livros didáticos, que vem a infringir a Lei de Direitos Autorais.



Conforme informações do agente da Polícia Civil, Marcos André Lacerda da Silva, que também participou da operação, várias cópias de livros foram apreendidas na empresa Max Copiadora, que fica localizada na Rua Sinfrônio Nazaré no centro de Sousa.



Na operação uma pessoa identificada como Walace Araújo Ferreira, que no momento estava responsável pelas cópias dos livros, foi levado à delegacia, ouvido pelo delegado e após pagar fiança foi liberado.



De acordo ainda com informações, livros de diversas editoras estavam sendo xerocados de forma irregular violando os direitos autorais das editoras. Segundo informações de um representante de várias editoras na cidade, cerca de oitro livros do ensino médio custam em torno de R$ 1.700,00 e estavam sendo xerocados na Max Copiadora pelo valor de R$ 400,00.



Ainda segundo informações, algumas escolas do município de Sousa serão notificadas sobre o ocorrido e deverão nos próximos dias prestarem esclarecimento sobre o caso junto à Delegacia de Polícia Civil.



Da Redação do Sertão Informado
Polícia Civil de Sousa realiza Operação Leitura Legal e apreende vários livros Polícia Civil de Sousa realiza Operação Leitura Legal e apreende vários livros Reviewed by Ângelo Lima on 05:20:00 Rating: 5

Previsão do Tempo