Lira garante que duplicação da BR 230, com três viadutos em Campina Grande, será maior obra viária do Brasil em 2017



O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) garantiu, em entrevista à imprensa de João Pessoa, que a duplicação dos primeiros 33 quilômetros da BR 230, trecho entre Campina Grande e a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo), será a maior obra viária executada pelo Ministério dos Transportes em 2017.

A licitação já ocorreu e a empresa vencedora deve instalar o canteiro de obras no início deste ano, conforme assegurou o Ministério dos Transportes em comunicado ao Senador paraibano. Lira disse que conseguiu incluir no projeto original três viadutos, a serem construídos em Campina Grande, o que, segundo ele, vai melhorar substancialmente a mobilidade urbana da cidade.

Conforme explicou Lira, o Ministério dos Transportes vai firmar um contrato de R$ 307 milhões com a construtora vencedora e a perspectiva é de que agora no começo do ano este contrato seja assinado pelo presidente Michel Temer. “O importante é que essa obra vai ter início agora no começo de 2017. Campina Grande vai ser a maior beneficiada, mas essa obra também vai beneficiar todo o Estado da Paraíba”, disse Lira.

Para ele, a duplicação vai impulsionar a economia do Estado, melhorar a circulação de mercadorias e ser um alívio para diversas cidades da Paraíba. “E vai dar muito conforto e segurança a todos os paraibanos e brasileiros que transitarem pela BR 230”.

Assessoria de Imprensa
Gabinete do Senador Raimundo Lira – PMDB/PB
Lira garante que duplicação da BR 230, com três viadutos em Campina Grande, será maior obra viária do Brasil em 2017 Lira garante que duplicação da BR 230, com três viadutos em Campina Grande, será maior obra viária do Brasil em 2017 Reviewed by Ângelo Lima on 06:46:00 Rating: 5

Previsão do Tempo