Líder do Paraibano, Atlético-PB não ocupava o topo da tabela desde 2007



Seis pontos e o topo da tabela do Campeonato Paraibano de 2017. Esta é a situação do Atlético de Cajazeiras, que lidera a competição após três rodadas, uma colocação que o Trovão Azul não ocupava desde março de 2007, quando dividiu o primeiro lugar com Nacional de Patos na primeira rodada do segundo turno do estadual. São dez anos de espera. E o mais curioso: na última vez que o clube de Cajazeiras foi líder, acabaria como vice-campeão - o campeão acabaria sendo o mesmo Canário do Sertão que dividiu a liderança com os atleticanos.

O interessante é que, agora em 2017, o time sertanejo teve uma tabela extremamente difícil neste início de competição, quando enfrentou em sequência os três grandes. Acabou derrotado pelo Treze, mas venceu em sequência Botafogo-PB e Campinense. 

Com tudo isto, a empolgação do Trovão Azul é a maior possível:

- Pegamos a equipe do Campinense, que é grande, atual bicampeão paraibano, mas batemos de frente, de igual para igual com eles, ou até melhor que eles, e conseguimos sair vitoriosos, como fizemos contra o Botafogo - comemorou o treinador do Atlético Ederson Araújo.


E o início promissor anima o torcedor, já que nos últimos 10 anos o time de Cajazeiras acabou não tendo grandes desempenhos no Paraibano. Chegou, inclusive, a ser rebaixado por duas vezes: uma em 2008 e outra em 2010. Nesta última, passou dois anos longe da elite do futebol paraibano e voltando à primeira divisão apenas em 2013.

No estadual do ano passado, a equipe sertaneja fez a pior campanha desde o acesso mais recente. Isto porque o time só conseguiu sua primeira vitória na nona rodada e passou 747 minutos sem marcar um gol sequer, chegando a sete jogos seguidos sem balançar as redes adversárias. O Trovão Azul conseguiu se recuperar no Quadrangular da Morte, que definiria os rebaixados, e se livrou do descenso. 

No Paraibano deste ano, o Atlético está empatado em número de pontos com mais quatro times: CSP, Botafogo, Treze e Serrano-PB. Todos tem o mesmo número de vitórias e derrotas, mas o Trovão Azul tem vantagem no critério de desempate, que é o saldo de gols.

Para continuar sonhando com a ponta da tabela, o clube volta a campo nesta quarta-feira no "clássico" local contra o Paraíba. E apesar do mando ser do rival, a partida vai ser na casa no Estádio Perpetão, onde o Atlético tem 100% de aproveitamento até agora.

Globo Esporte Paraíba 
Líder do Paraibano, Atlético-PB não ocupava o topo da tabela desde 2007 Líder do Paraibano, Atlético-PB não ocupava o topo da tabela desde 2007 Reviewed by Ângelo Lima on 21:02:00 Rating: 5

Previsão do Tempo