APAC realiza 1ª CÃOMINHADA chamando atenção do poder público para o grande número de animais de rua

 












































A APAC (Associação de Proteção aos Animais de Cajazeiras) realizou na manhã deste domingo (29) a 1ª CÃOMINHADA. O evento que teve concentração a partir das 07h30min na Praça da Prefeitura teve como principal finalidade chamar a atenção das autoridades e, principalmente do poder público para a grande problemática dos animais abandonados na cidade.


A 1ª CÃOMINHADA contou com uma boa participação de pessoas que, acompanhadas dos seus cães, buscavam também a sensibilidade da população no sentido apoiar a causa e evitar os maus tratos sofridos por esses animais, como também incentivar a adoção.

A cidade de Cajazeiras tem um alto índice de animais de rua e nos últimos anos nenhuma política voltada para os animais de rua foi adotada por parte do poder público, o que contribui cada vez mais para a proliferação de gatos e, principalmente cachorros soltos pelas ruas e avenidas.

O controle de natalidade desses animais pode ser feito através da castração química; técnica já desenvolvida por um baixo custo em algumas universidades do país, como é o caso da UFRA do Amazonas.

Blogdofurao.com
APAC realiza 1ª CÃOMINHADA chamando atenção do poder público para o grande número de animais de rua APAC realiza 1ª CÃOMINHADA chamando atenção do poder público para o grande número de animais de rua Reviewed by Ângelo Lima on 07:05:00 Rating: 5

Previsão do Tempo