Senador Deca: “Juntos somos mais fortes que o Aedes Aegypti”




O senador Deca (PSDB-PB) acompanhou a visita que o ministro das Cidades Bruno Araújo fez nesta sexta à Paraíba. Esta foi a segunda visita que o ministro fez em um mês ao Estado. Desta vez ele participou do lançamento de uma campanha nacional de mobilização batizada de Dia Nacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti que busca conscientizar a população para os perigos da Dengue, Febre Amarela, Zika e Chikungunya, doenças causadas pelo perigoso mosquito.

Na ocasião, o ministro entregou veículos de apoio para ajudar no combate ao Aedes Aegypti e visitou comunidades que são mais afetadas pelas doenças causadas por ele. Ele disse que com a proximidade do verão, aumentam os casos de pessoas infectadas, por isso, este é o momento adequado para fortalecer o trabalho de prevenção. “A epidemia das doenças transmitidas pelo mosquito é algo que acontece agora e vai até abril, como aponta o Ministério da Saúde. Então todos nós, os governos e a sociedade, precisamos nos mobilizar. O que não podemos é ver, por exemplo, mulheres grávidas preocupadas com o surto que é possível que retorne agora”, afirmou.

Para o senador Deca, diante das perigosas doenças transmitidas pelo mosquito, é preciso uma grande ação de parceira entre a comunidade e o ente público, é preciso que toda a sociedade, compreenda a necessidade de uma ação permanente e conjunta contra o Aedes Aegypti, “juntos somos mais fortes”, disse o senador.

Senador Deca: “Juntos somos mais fortes que o Aedes Aegypti” Senador Deca: “Juntos somos mais fortes que o Aedes Aegypti” Reviewed by Ângelo Lima on 05:54:00 Rating: 5

Previsão do Tempo