Acusado de envolvimento na morte de comerciante Santino é preso, em Conceição




Polícia civil da cidade de Conceição prendeu na manhã desta terça-feira (20), um homem identificado por Ronildo Morais de Brito, 27 anos, acusado de envolvimento na morte do comerciante Damião Sabino Vieira, mais conhecido como ‘Santino’, 64 anos. O crime ocorreu na noite do último dia 4 de dezembro, na calçada da residência da vítima, localizada em frente à delegacia de polícia civil. A arma e a moto, utilizadas no crime foram apreendidas.



De acordo com informações do delegado regional, Glauber Fontes, que coordenou as investigações, o acusado teria sido o piloto da moto utilizada para matar o comerciante, na promessa de receber mil reais do acusado de praticar o homicídio, identificado pela polícia por Washington, que assim como Ronildo, já tem mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça de Conceição. Segundo o delegado, desde o dia do crime, a polícia civil recebia ligações anônimas, através do 197, dando informações sobre os envolvidos.

Ainda de acordo com informações do delegado Glauber Fontes, o revólver foi encontrado na residência de um homem, identificado como Chico, que é tio do acusado de atirar no comerciante. Na residência foi encontrado também uma espingarda e munições e o homem foi preso, sendo arbitrada uma fiança de 15 mil reais para que ele responda o processo em liberdade. Já a moto pertence ao pai de Ronildo.



Motivação do crime

Segundo o delegado Glauber Fontes, Washington teria uma rixa antiga com a vítima e teria feito o convite a Ronildo, para pilotar o veículo, na promessa de lhe pagar a quantia de mil reais.

“Não poderíamos ficar de braços cruzados, diante de um crime, que afrontou a própria polícia civil, ao ser cometido em frente da delegacia, assim como toda a sociedade. A vítima era uma pessoa bem querida e nós precisávamos desvendar esse crime, para darmos uma resposta positiva à sociedade. Foi importante a contribuição da população, através do 197, que aliás é um canal seguro para quem denuncia e eficaz para a polícia solucionar crimes dessa natureza”, destacou o delegado Glauber Fontes.

O flagrante  foi concluído pela delegada Darcinaura Alves, titular da delegacia de polícia civil da cidade de Conceição.




Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias
Acusado de envolvimento na morte de comerciante Santino é preso, em Conceição Acusado de envolvimento na morte de comerciante Santino é preso, em Conceição Reviewed by Ângelo Lima on 05:05:00 Rating: 5

Previsão do Tempo