13° BPM COMEMORA NÚMEROS DE 2016



O 13º Batalhão, com sede em Itaporanga, superou as dificuldades em 2016 e alcançou resultados que confirmam o compromisso da PMPB dentro da visão do Pacto Pela Vida que é de tornar O Vale do Piancó, uma região melhor para se viver. 

O comando do 13º Batalhão de Polícia Militar, apresentou as estatísticas deste ano e comemora os números que atestam o comprometimento do Governador Ricardo Coutinho (PSB), do Comandante Geral dá PMPB, Coronel Euller e o Sec. de Seg. Pública, Cláudio Lima.

Segundo o comandante do Batalhão, foi registrado na área do Batalhão, uma diminuição de 11,42% no número de Crimes Violentos Letais Intensionais (homicídio) em todo Vale do Piancó, Um descrécimo de 40% no número de furtos, uma queda de 9% em disparo de arma de foto em via pública, e em relação a ocorrência com drogas uma diminuição de 50% em comparação ao ano de 2015.

Em se tratando da cidade de Itaporanga, merece destaque uma incrível queda no número de homicídios de 70% em relação ao ano de 2015 e 62% na cidade de Coremas.

Outro dado louvável é que em oito municípios do Vale do Piancó, dentre os vinte atendidos pelo 13° BPM, não houve homicídio, confira a lista:
São José de Caiana, Boa Ventura, Curral Velho,
Santa Inês,
Igaracy,
Olho D'agua,
Santana dos Garrotes e
Emas.

Dentre essas cidades, em três, há três anos, (desde 2014) não é registrado nenhum homicídio, são as cidades de Boa Ventura,Curral Velho e Igaracy.

O 13º Batalhão foi premiado no 2º semestre de 2015 e no 1º de 2016, pela diminuição dos Crimes Violentos Letais Intensionais.

"Todo esse êxito alcançado no Vale do Piancó, em primeiro lugar é graças a Deus, aos meus policiais, guerreiros do 13º e ao compromisso do Governo do Estado, com investimentos na área de segurança pública com, viaturas novas, armas, coletes, em conjunto com o apoio dado pelo Comando Geral dá PMPB e o Secretário de Segurança Pública, que não vem medindo esforços para tais resultados, e aproveitando esse fim de ano desejo a todos(a) do Vale do Piancó um excelente 2017 e que Deus vos abençoe mais ainda", frisou Major Guedes.
13° BPM COMEMORA NÚMEROS DE 2016 13° BPM COMEMORA NÚMEROS DE 2016 Reviewed by Ângelo Lima on 06:28:00 Rating: 5

Previsão do Tempo