Reunião com autoridades discute ações para o trânsito de São José de Piranhas



Foi realizada uma reunião conjunta na tarde dessa segunda-feira (21), no Fórum Judiciário de São José de Piranhas, com a juíza da comarca Adriana Lins, o promotor de justiça Pedro Andrade, o delegado de Polícia Civil Francisco Filho, além do comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Hugo e da 5ª Companhia de Policiamento do Trânsito (Cptran), Capitão Segundo.

Na ocasião, foi discutida e planejada uma operação para diminuir as infrações de trânsito através de ações educativas e repressivas. Entre as medidas focalizadas nessa operação incluem ausência de uso de capacete obrigatório tanto para o motociclista, quanto para o passageiro, crimes de trânsito como embriaguez ao volante, direção perigosa, condução de veículos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou documentação do veículo e menores de idade ao volante. Para os flagrantes pegos em situações desse tipo haverá repressão com total rigor legal necessário, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.

Segundo o promotor de justiça Pedro Andrade, a ação que envolve o Poder Judiciário, Ministério Público, com o apoio das polícias Civil, Militar e de Trânsito visa garantir um tráfego mais seguro para reduzir o número de procedimentos criminais de trânsito na área da comarca.

De acordo com o Capitão Segundo, da 5ª CPTRAN, a operação terá início esta semana, a partir de quinta-feira (24) e no próximo dia 26. Após essas datas, as ações serão realizadas constantemente em dias e horários sem aviso prévio.

Autoridades em reunião discutindo ações educativas e repressivas para o trânsito em São José de Piranhas.


Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo