Preso na Paraíba bando do RN que mapeava rotas de fuga, bancos e PM



Cinco homens foram presos, nesta sexta-feira (4), suspeitos de pertencer a uma quadrilha do Rio Grande do Norte especializada em assaltos a agências bancárias e aos Correios. Segundo a polícia, eles foram presos no momento em que faziam o mapeamento de estradas e planejamento dos crimes no município de Frei Martinho, no Seridó paraibano, a 250 km de João Pessoa.


De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar em Cuité, responsável pela segurança na região, os suspeitos estavam fora de um carro olhando mapas quando foram abordados por policiais.

Questionados sobre o que faziam na região, os suspeitos alegaram estar mapeando estradas para fazer rally e trilhas. Durante a abordagem, os policiais decidiram revistar o veículo dos suspeitos e encontraram um celular, no qual áudios relatavam planos de assaltos a Correios e bancos, além de localização de companhias e batalhões da PM na Paraíba e rotas de fuga após o crime.

“Os policiais acharam estranho a alegação de mapeamento para trilhas e resolveram revistar o veículo. Encontraram o celular contendo diversos áudios de planejamento dos crimes e fotos dos suspeitos com armamentos pesados. Alguns dos suspeitos possuem passagem pela polícia ou são procurados por tráfico de drogas ou envolvimento em explosões a bancos”, afirmou a PM.

Presos, os cinco suspeitos foram encaminhados a Delegacia da Polícia Civil em Cuité, onde prestaram depoimento e ficaram a disposição da Justiça.

Secom PB