Polícia Civil apreende mais de mil munições intactas e grande quantidade de material para recarregar cartuchos nesta terça




Uma Ação do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Pombal no Sertão da Paraíba, na manhã desta terça-feira (08/11) resultou na apreensão de uma vasta quantidade de munições de diversos calibres, além de material bélico para recarregar munições de variados calibres. 

A operação foi coordenada pela delegada Patrícia Forny da seccional de Sousa e conforme a delegada, todo o material foi encontrado em poder do comerciante Edmilson Almeida Evangelista de 62 anos (foto), que foi preso em flagrante e encaminhado a 2ª Delegacia Distrital de Pombal para os procedimentos cabíveis.  


Apreensão aconteceu por volta das 10 horas na Rua Antônio Mamede, no centro de Pombal. 

No local a polícia encontro mais de mil munições de diversos calibres, inclusive de uso restrito, cerca de 90 quilos de chumbo, além de espoletas, pólvora e uma grande quantidade de cartuchos deflagrados em condições de serem recarregados.

Com o suspeito a polícia ainda encontrou cerca de 2 mil carteiras de cigarros contrabandeados e notas promissórias.

Edmilson deverá ser encaminhado a cadeia pública local, onde ficará a disposição da justiça, seu advogado deverá entrar com um recurso junto a justiça para que o acusado possa responder pelo crime de comercialização de munições em liberdade. 



Henio Wanderley - HW COMUNICAÇÃO
Fotos: Polícia Civil de Pombal