Paraíba de Cajazeiras realiza ‘peneiras’ para subir jovens ao elenco profissional




Neste final de semana a comissão técnica do Paraíba Esporte Clube realizou três peneiras para selecionar jogadores da base que vão integrar o elenco principal para as disputas da temporada 2017 do futebol paraibano. As seletivas aconteceram no sábado e no domingo no estádio O Perpetão.

No sábado, a comissão técnica realizou uma avaliação pela manhã e uma pela tarde. Destas duas avaliações, foram selecionados 25 jogadores que participaram de mais um teste no domingo, em forma de coletivo.

Destes 25, foram selecionados 13, que passarão por mais uma seletiva para, finalmente, serem escolhidos cinco jogadores que vão compor o elenco do Paraíba junto com profissionais que já estavam no grupo do ano passado e outros que estão sendo contratados.

O técnico Jorge Luiz confessou que os testes não foram tão satisfatórios como ele esperava. Mas ainda será possível lapidar algumas jóias.



– Apesar de o mercado brasileiro não estar mais produzindo garotos com tanta qualidade, deu pra gente ver umas duas dezenas dos mais de 200 garotos que surgiram na peneira. Deu pra ver cerca de 10% com qualidade. Mas a gente viu algumas pérolas, alguns jogadores que precisam ser trabalhados, que podem evoluir muito e virem a ser profissionais de gabarito – avaliou o treinador.

O auxiliar técnico Netinho também enfatizou que as peneiras não tiveram o resultado aguardado pela comissão.

– A avaliação poderia melhorar mais. Estamos vendo muitos laterais, atacantes, meias, mas não estamos vendo zagueiros. Poderia melhorar mais. Mas a gente tem que ir com o que a gente tem. Se pintar algum, com certeza vai ficar. A perspectiva é que dê certo alguns.

Diaridosertao