FAFIC de Cajazeiras promove ação social no aterro sanitário da cidade












































A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras está promovendo uma gincana acadêmica com um fim social. Acadêmicos de Direito, do 2º período A, Os ENDIREITADOS, escolhemos privilegiar as famílias que residem no aterro sanitário (lixão) de Cajazeiras-PB.

Fizeram a primeira visita ao pessoal do aterro sanitário (lixão) de Cajazeiras, e perceberam que eles necessitavam de muitas coisas… Cientes da situação, e de que não poderiam solucionar todos os problemas, decidiram então montar sextas básicas, conseguir roupas e calçados, pois iria amenizar um pouco um dos problemas que eles enfrentam cotidianamente. Diante disto, eles foram às ruas, aos comércios, às residências familiares, tanto em Cajazeiras, quanto em cidades circunvizinhas, pedindo contribuições para montar as sextas básicas. Conseguiram um bom rendimento.

Na quinta-feira (17) serviram um lanche pra eles, e concluíram a entrega das sextas básicas.

E é diante dessas imagens, e a realidade que observamos no aterro sanitário (lixão), é que percebemos a grande desigualdade que existe entre as pessoas. É em momentos vivenciados como esse que aprendemos a valorizar o que temos, as oportunidades que a vida nos oferece. Devemos fazer a diferença sempre, seja como for, é sempre bom, muito bom ajudar o próximo e vê-lo satisfeito. Não há nada mais gratificante do que vê a felicidade no sorriso do outro!



Assessoria