Equipe do FTA estoura boca de FUMO na cidade Icó CE






A equipe do FTA comandada pelo Sgt Edelberto, Sds Edcarlos e Leite, com apoio do RONDA do quarteirão comandada pelo Cb Mardem, Sds Euzébio, Leonardo e Ferreira, estouraram uma boca de fumo no "Conjunto Minha Casa Minha Vida, Cidade Deus" na cidade de Icó no CE. 

Relatos que a guarnição do FTA ao fazer rondas de rotinas pela "Cidade de Deus" percebeu em atitude suspeita dois indivíduos que, ao visualizar a aproximação da guarnição empreenderam fuga sendo que o menor de iniciais Y.P.O. 16 anos de idade, foi capturado. O menor havia descartado um celular SANSUNG e 105 pedras de Crack dentro de uma residência do conjunto habitacional.

 O outro indivíduo também foi identificado e o mesmo conseguiu fugir portando um revólver cal. 38, segundo o menor Y.P.O. também era menor de idade e o nome preservado para não atrapalhar as investigações. Na sequência os policiais verificaram no celular de Y.P.O várias fotos embalando drogas (maconha e Crack), e portando um revólver cal 38. Y.P.O levou a guarnição do FTA ao endereço na rua Ilídio Sampaio no centro de Icó onde foi encontrado na casa do sr. Marcelo Augusto da Silva 23 anos, dois tijolos de maconha pesando 435g e uma pedra de Crack pesando 35g. O Sr. Marcelo não se encontrava na residência mas se apresentou na delegacia regional de Icó acompanhado de seu advogado.

 O menor ainda teria apontado mais uma boca de fumo para onde teria levado mais drogas para ser comercializado, desta vez no endereço rua G, 98 - Alto da Esperança no Distrito de Lima Campos, lá o menor Y.P.O teria entregue 1kg de maconha ao indivíduo Antônio Raquel Pereira Nunes 21 anos, o qual repassou a droga ao seu tio Damião Raquel Pereira, ambos presos também com aparelhos celulares, sendo que a droga recebida pelos mesmos já teria sido repassada para o indivíduo Edimilsom Pereira Lima, 58 anos, no endereço Rua da BR, s/n, no Distrito de Lima Campos, onde funcionava uma boca de fumo. Com Edimilsom foi apreendido 33 balinhas de maconha e oito tijolos de maconha prensada pesando 249g, ainda foi encontrado uma balança de precisão, 2 munições de escopeta cal 12, 1 munição de fuzil 762, uma motocicleta placa HUG-8749, 1 capacete, 6 celulares roubados. O FTA visitou ainda a casa do primo do menor Y.P.O, no endereço Rua Senhor do Bonfim em Icó e conduziu o indivíduo Victor Oliveira Pereira da Silva, 19 anos, este por ter imagens no celular do menor com várias drogas e portando armas bem como em áudios do aplicativo whatsapp planejando assaltos nesta cidade com vários outros indivíduos identificados pela polícia civil. Victor e Marcelo vão responder em liberdade por não ter sido flagrado com nenhum ilícito. 

Os outros maiores Damião, Antônio e Edimilson foram autuados por tráfico, associação para o tráfico, corrupção de menores, sendo que o Edmilsom ainda foi autuado por posse de munição de uso permitido e uso restrito.