Detentos de CZ recebem ações de saúde na agenda do ‘novembro azul’ do Estado
































Nesta sexta-feira (18), vários detentos do Presídio Regional de Cajazeiras receberam ações de saúde dentro da programação do ‘novembro azul’ do Governo do Estado, que visa prevenir e cuidar da saúde do homem, especialmente em casos de câncer de próstata e de pênis.

As ações de atendimento à saúde e de educação, realizadas em parceria com a 9ª Gerência Regional de Saúde e a Faculdade Santa Maria, tiveram como objetivo tratar e conscientizar os detentos da importância de se prevenirem contra doenças que atingem o homem.

Mas as atenções não foram voltadas apenas para o câncer de próstata. Além de palestra e entrega de kits de higiene pessoal, os apenados também passaram por exame de sangue e testes rápidos para detectar doenças como sífilis e hepatite.
.

A diretora da 9ª Gerência de Saúde, Amélia Fonseca; a juíza das Execuções Penais Adriana Lins e o promotor do Ministério Público Lean Xerez estiveram acompanhando este dia especial no presídio.
Thales Almeida, diretor do presídio, ressaltou que a preocupação da sua gestão não é apenas manter a casa em ordem, mas também garantir todos os direitos dos apenados.

– A gente tem se preocupado não só em manter a unidade disciplinada, mas também tem essa vertente que a gente tem que garantir, o direito a assistência à saúde e os demais direitos previstos na lei – comentou.




DIÁRIO DO SERTÃO Com Ângelo lima 

Detentos de CZ recebem ações de saúde na agenda do ‘novembro azul’ do Estado Detentos de CZ recebem ações de saúde na agenda do ‘novembro azul’ do Estado Reviewed by Ângelo Lima on 05:54:00 Rating: 5

Previsão do Tempo