Blitzes começam nesta quinta-feira em São José de Piranhas



Após três meses de campanha educativa alertando motoristas e motociclistas sobre um trânsito mais seguro, iniciam a partir desta quinta-feira (24) as blitze em São José de Piranhas e outras cidades da região.

Segundo informações passadas durante entrevista ao portal Radar Sertanejo, pelo Capitão Segundo, da Companhia de Policiamento do Trânsito (5ª CPTRAN), a partir dessa data, a operação repressiva será colocada em prática para quem infringir o Código de Trânsito Brasileiro.

No caso da ausência de policiais da 5ª CPTRAN, a 3ª Companhia de Polícia Militar, que tem no comando o Capitão Hugo, fica responsável pelas ações de repressão contra os infratores.

Será fiscalizada ausência de uso de capacete obrigatório tanto para o motociclista, quanto para o passageiro, crimes de trânsito como embriaguez ao volante, direção perigosa, condução de veículos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou documentação do veículo e menores de idade ao volante.

Essa operação é uma ação conjunta que envolve o Poder Judiciário, o Ministério Público, com o apoio das polícias Civil, Militar e de Trânsito.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo