Associação de Imprensa Virtual do Sertão emite nota de solidariedade em favor de radialista


Depois de ter sido agredido com injúrias e difamações infundadas pelo futuro suplente de vereador de São José de Piranhas,  André Lucena, por ter divulgado uma notícia no site tribuna10 com o título “Filiados criticam individualismo do presidente do PMDB de São José de Piranhas”  o redator e radialista profissional, Alex Gonçalves, com DRT Nº 4240-PB   que estava exercendo sua profissão, recebeu nota de solidariedade da Associação de Imprensa Virtual  do Sertão (ASIV-PB). 

A nota do SINDICATO encontra-se transcrita a seguir:

Com muita luta, suor e sangue foi conquistada a liberdade de expressão, um marco para a democracia. Agora todos podem emitir sua opinião, dentro dos ditames legais, sem por isso passar por um órgão censor ou ter a possibilidade de sofrer penalidades nos temidos anos de chumbo. Contudo, ela não pode ser confundida com libertinagem de expressão, atingindo a honra e a dignidade da pessoa em qualquer de seus estágios, seja pessoal, profissional e familiar.

Nesse ditame, a Associação de Imprensa Virtual do Alto Sertão da Paraíba  se solidariza com o radialista e diretor do site tribuna10, Alex Gonçalves,  no episódio envolvendo o seu nome com ataques pessoais, em redes sociais,  advindos do cidadão André Lucena (futuro suplente de vereador em São José de Piranhas) que  tentou desqualificar a pessoa, a família  e o trabalho de mais de dez anos como profissional da imprensa. 
Nada justifica tal atitude, já que a notícia veiculada pelo jornalista no Tribuna10 foi apurada de forma clara, serena, esclarecedora e ratificada por colegas do  próprio partido do cidadão agressor.   

A ASIV-PB reafirma a defesa incondicional à liberdade de expressão na conjuntura legal, dentro do bom Jornalismo. Nossa entidade considera  uma agressão com o profissional em pleno exercício de sua função de informar. Não só o radialista sofreu agressão, mas também a Liberdade de Imprensa foi agredida. 
Atualmente representamos dezenas de sites e blogs e temos como missão lutar pelos direitos e interesses dos colegas de imprensa bem como, apoiar as causas que se fizerem necessárias. 

Associação de Imprensa Virtual do Alto Sertão da Paraíba 
(ASIV-PB)

Tribuna 10 
Associação de Imprensa Virtual do Sertão emite nota de solidariedade em favor de radialista Associação de Imprensa Virtual do Sertão emite nota de solidariedade em favor de radialista Reviewed by Ângelo Lima on 08:58:00 Rating: 5

Previsão do Tempo