Após articular homologação junto à ANAC, Lira participa de inauguração do Aeroporto de Cajazeiras



O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) participou nesta segunda-feira (28) da inauguração do Aeroporto Pedro Vieira Moreira, em Cajazeiras, e da inauguração da Escola Técnica da cidade. Lira, que foi um dos articulares das ações que resultaram na homologação do aeroporto, chegou na cidade acompanhado do governador Ricardo Coutinho (PSB) e destacou a importância do ato para Cajazeiras e região.

“É um momento muito importante, porque havia uma expectativa grande, e agora, na fase final de homologação, tudo foi feito com sucesso para que esse aeroporto viesse a funcionar plenamente”, disse Raimundo Lira.

Ele disse que tem procurado cumprir sua obrigação em Brasília e manter parcerias com o governador Ricardo Coutinho. A homologação do aeroporto, segundo Lira, foi fruto dessa parceria e de um longo trabalho, que durou dois anos. “A homologação ocorreu graças a essa parceria. Não foi apenas a publicação de uma portaria. Foi um trabalho de dezenas de reuniões e de dezenas de demandas”.

No último dia 17, o Comando da Aeronáutica confirmou ao Senador que o aeroporto estava devidamente registrado nas cartas internacionais de voo, após a atualização realizada com a homologação do aeródromo pela ANAC.

Escola Técnica – Em relação a Escola Técnica, também inaugurada nesta segunda-feira, Lira fez elogios à estrutura do educandário. “Uma construção moderníssima, projetada à altura de qualquer capital do País”.

Ele disse que a solenidade o fez rememorar o início da década de 90, quando ele conseguiu recursos que permitiram a construção de uma das mais modernas escolas técnicas do Nordeste e que serviu de embrião para tornar Cajazeiras um dos maiores centros educacionais da região.

Assessoria de Imprensa
Gabinete do Senador Raimundo Lira – PMDB/PB
Fotos: Secom/PB