6º BPM de Cajazeiras treina novos policiais para reforçar a segurança na Paraíba



O 6º Batalhão da Polícia Militar de Cajazeiras iniciou na manhã desta quinta-feira (17) a formação de uma nova turma de soldados para a PM da Paraíba. A turma tem 31 recrutas de diversos estados do Nordeste que foram aprovados em concurso público e após quinze meses de preparação serão lançados à sociedade sob a missão de reforçar a segurança pública do Estado da Paraíba.

O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Enéas Cunha Rolim, deu as boas vindas aos recrutas em nome de toda a equipe da Polícia Militar e explicou que ao longo do curso eles serão acompanhados por policias militares que desempenham diversas funções na formação de novos soldados.
“Para nós é uma sensação de continuidade. Assumimos essa responsabilidade de formarmos novos pacificadores sociais”, ressalta.

Os futuros policiais terão durante o curso disciplinas do currículo mínimo, acrescentadas por palestras, fóruns, visitações técnicas, jornadas e estágios supervisionados nas ruas.

A maioria dos novos policiais fez concurso para a região de Campina Grande. Apenas oito fizeram para o Sertão do Estado. Comandante Cunha esclarece que eles estão sendo treinados em Cajazeiras por uma questão de proximidade com suas residências.

DIÁRIO DO SERTÃO