Verdão vence e dispara na liderança com tropeço de Flamengo



O Palmeiras venceu o Figueirense por 2 a 1 neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 31ª rodada do Brasileirão, e disparou na liderança do torneio com o tropeço do Flamengo, que perdeu para o Internacional.

Com a vitória palmeirense, a equipe alviverde pulou para 64 pontos, agora quatro a mais que o time carioca. Enquanto isso, o Figueira parou nos 32 pontos e deixou seu drama de tentar sair do Z-4 ainda mais difícil. O Palmeiras entrou em campo de certa forma pressionado, já que havia empatado seu último jogo e havia deixado o clima bastante pesado com as reclamações públicas do presidente do Palmeiras. Nobre havia se queixado da arbitragem no jogo do Flamengo, que foi confusa e acabou anulando um gol do Fluminense depois de 14 minutos de interrupção e uma ida e volta em decisões.



O primeiro tempo foi muito disputado, com as defesas se sobressaindo e quase nenhuma chance real de gol. No segundo tempo, o Verdão veio com mais apetite e abriu o placar em lance polêmicos aos 07 minutos. Gabriel Jesus disputou bola com Bruno Alves, que foi com o cotovelo um pouco alto na bola, e a arbitragem acabou marcando pênalti. Jean foi para a cobrança e anotou, 1 a 0. O próprio Jean ampliou aos 32, quando Gabriel Jesus tentou passe em outra direção, mas a bola acabou sobrando para Jean, que tocou e ampliou o placar, 2 a 0. Rafael Silva descontou três minutos depois, mas a reação parou por aí e o placar terminou em: 2 a 1 para o Palmeiras. tags:

Guia do Boleiro