Mundinho de Malta faz uso de fósforo para conferir vazamento de gás e acaba provocando incêndio em sua casa


 


Na manhã desta segunda-feira, dia 10, o popular Mundinho de Malta foi trocar o botijão de gás da sua residência e, como fazia sempre, utilizou de um fósforo para conferir se havia algum vazamento. Ao encostar num vazamento o fogo subiu, atingiu os dedos de Mundinho, que se afastou para não ser atingido no rosto. O fogo logo se alastrou por toda a cozinha, queimando tudo o que encontrava pela frente: geladeira, fogão, gelágua, mesa, cadeiras, armário, micro-ondas, celulares, etc.

Os vizinhos correram para ajuda-lo e, para complicar mais as coisas, estava faltando água na cidade de Malta. O prefeito Nael Rosa disponibilizou, às pressas, um carro-pipa para tentar conter o fogo enquanto esperavam a chegada dos bombeiros. “Quando os bombeiros chegaram o fogo já havia baixado muito, graças a esses anjos, meus vizinhos, que me ajudaram”, disse Mundinho.

Os bombeiros orientaram Mundinho a não mais conferir os vazamentos na troca do botijão de gás fazendo uso do fogo. O certo, segundo os bombeiros, é passar uma esponja com água e sabão sobre a conexão válvula/regulador de pressão de gás e se houver vazamento, as bolhas aparecerão.

Mundinho, apesar do susto, disse que pelo menos os danos foram apenas materiais “Pobre já não tem nada na vida, daí um botijão incendeia e ele perde o pouco que tem, mas eu tô feliz porque ninguém se machucou, nenhum netinho meu se feriu. Perdi copa e cozinha, o teto caiu, vou ter de construir tudo de novo, mas dos males o menor e quem quiser me ajudar eu agradeço demais”, finalizou.





Fonte - Folha Patoense