Hacker da cidade de Truinfo que invadia contas de Facebook de jovens mulheres é preso pela polícia civil do Ceará




Policiais Civis da cidade de Ipaumirim, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, prenderam na tarde de hoje desta sexta-feira (21), na cidade de Triunfo-PB o “Hacker”, Renan Estrela Nascimento de Oliveira.

Na oportunidade, foram apreendidos 6 celulares e o computador pessoal do acusado. Renan, foi reconhecido por diversas vítimas, após reportagem televisiva exibida a nível nacional.


Segundo o Delegado Civil de Ipaumirim-CE, Dr. FELIPE LIRA, o acusado utilizava o seguinte modus operandi: Hackeava os perfis das vítimas em redes sociais e as extorquia, exigindo uma quantia em dinheiro ou fotos íntimas como condição para devolução do perfil da rede social hackeada, posteriormente, divulgava as fotos e as conversas íntimas das vítimas em seus próprios perfis.


Renan irá responder pela prática dos crimes de extorsão e pelo Art. 241-A do Estatuto da criança e do Adolescente. Tratou de operação conjunta entre a Polícia Civil do Ceará e o Ministério Público Estadual.

Participaram do cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão além do Dr. FELLIPE LIRA, os Inspetores Jefferson Ponte E Wescley Santana, bem como o Escrivão José Fernandes Pessoa.

Nosdivulga