EM CAJAZEIRAS: CARAVANA DAS PRERROGATIVAS DA OAB NACIONAL DISCUTE GRANDES TEMAS COM OS ADVOGADOS.

















Nesta quinta-feira (27/10), a cidade de Cajazeiras recebeu a Caravana das Prerrogativas da OAB Nacional, dentro de plano de valorização da advocacia, cujo evento ocorreu no Salão do Tribunal do Júri do Fórum Ferreira Júnior, Comarca local.

A Caravana das Prerrogativas era composta pelo Procurador Nacional das Prerrogativas e Conselheiro Federal pelo Maranhão, Charles Dias e pelos membros Silmara Salamaia (MS) e Rivelino Amaral (ES), tendo, também, a presente do Presidente Estadual da Comissão de Prerrogativas Allyson Fortuna, do Secretário da Comissão Estadual de Prerrogativas Arthur Nóbrega, do Presidente da Comissão Local de Prerrogativas, Jone Pereira, bem como Diretores Seccionais (Raoni Vita, Vice-Presidente e Assis Almeida – Secrectário Geral) e da Diretoria Subseção de Cajazeiras.

Na audiência, após a abertura pelo Presidente da Subseção local, João de Deus Quirino Filho, teve a mensagem do Procurador Nacional das Prerrogativas Charles Dias, do Vice Presidente da OAB-PB Raoni Vita e do Presidente Estadual da Comissão de Prerrogativas Allyson Fortuna que, por sua vez, lançou o Manuel das Prerrogativas e apresentou aos advogados locais as ferramentas para entrar em contato com a OAB sempre que suas prerrogativas forem violadas.

Após isso, a palavra foi facultada aos advogados presentes, iniciando pelo Presidente da Subseção local, João de Deus Quirino Filho, tendo, cada um deles apresentado relatos de violação das prerrogativas e sugestões para que cada vez mais o advogado seja respeitado no exercício da profissão, merecendo destaque os temas sobre morosidade processual, honorários advocatícios, expedição de alvarás, forma de tratamento dos advogados, sala de advogado em Fóruns e Delegacias, Cartório nas Delegacias de Polícias, dentre outros.

Procurador Nacional das Prerrogativas e Conselheiro Federal pelo Maranhão, Charles Dias destacou que “os advogados precisão se unir para superar este difícil momento da conjuntura nacional em que, em regra, o advogado é amiudado”. 

Por sua vez, Raoni Vita afirmou que “evento foi extremamente produtivo. Nós percebemos algumas reclamações e já estamos dando pronto encaminhamento. Temos várias sugestões de solução para os advogados locais para que, assim, possamos estreitar cada vez mais esse laço da OAB junto com os advogados em cada município”.

Já João de Deus Filho enalteceu que a presença da Caravana das Prerrogativas da OAB Nacional tinha uma simbologia enorme, pois o Sertão da Paraíba é uma região que precisa de uma OAB forte e atuante para ajudar os advogados suplantar as dificuldades que é advogar no interior.

SECRETARIA DA OAB CAJAZEIRAS
GESTÃO: AINDA MAIS COMPROMISSO