Cabo Marcelo do BOPE de Cajazeiras, tem morte encefálica confirmada na tarde desta sexta




Foi divulgado na tarde desta sexta-feira dia 28, a morte encefálica do militar do BOPE Marcelo Fernandes da Costa, que foi vítima de um grave acidente na noite de Sábado dia 22 de outubro.

Cabo Marcelo natural de Cajazeiras estava internado na UTI do Trauma em Campina Grande.

Relembre o caso:

Um acidente de trânsito foi registrado na noite deste sábado (22) no bairro do Jardim Oásis, zona leste de Cajazeiras, deixando gravemente ferido um militar do BOPE de Cajazeiras, Marcelo Fernandes da Costa.

O acidente envolveu uma moto que era pilotada pelo militar que trazia na garupa seu irmão José Ricardo Fernandes da Costa, e um carro de cor prata que era guiado pelo jovem sousense identificado como Weverson de 23 anos. Segundo a PM, o carro segui pela contra mão ingressando na Avenida causando a colisão.

Com impacto, as duas vítimas foram lançadas ao solo violentamente sendo que Marcelo sofreu várias fraturas, além de um trauma de crânio. Viaturas do SAMU e Bombeiros socorreram os irmãos para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde foram atendidos. Marcelo deu entrada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Durante a madrugada do domingo o Militar foi transferido em estado grave para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Uma guarnição do BOPE que passava no momento do sinistro efetuou prisão do acusado que foi encaminhado para delegacia.

A informação da morte encefálica foi confirmada pelo comandante do Bope da Cia com sede em Patos o Capitão Esaú.

A cidade de Cajazeiras se uniu em orações pela vida de Marcelo. Várias manifestações foram feitas através das redes sociais e da imprensa local.

Já o comandante do 6º BPM, Tenente-Coronel Cunha Rolim, a família não doará os órgãos, e Marcelo permanecerá na UTI do Hospital de Trauma até a falência dos demais órgãos.