Açude de Coremas entrará em colapso total no final de outubro, diz secretário


 

O Açude de Coremas chegou a sua situação mais crítica da história, atualmente o reservatório está com pouco mais de 16 milhões de m³ de água, o que corresponde a apenas 2,8% da capacidade total, de acordo com informações divulgadas no dia 7 de outubro, pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).

Nessa segunda-feira (10), o secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, Hermano Rolim, participou da imprensa de Sousa e disse que o açude, Estevam Marinho, em Coremas entrará em colapso. “Água mesmo para beber, até o final do mês”.

Além de Coremas, dos 126 açudes monitorados pela Aesa, apenas 34 deles estão com capacidade acima de 20% de seu volume total, que demonstra que a situação hídrica no estado bastante crítica. Outros 54 reservatórios permanecem em situação crítica.




Fonte - Diário do Sertão
Açude de Coremas entrará em colapso total no final de outubro, diz secretário Açude de Coremas entrará em colapso total no final de outubro, diz secretário Reviewed by Ângelo Lima on 16:18:00 Rating: 5

Previsão do Tempo