Primeiro debate a prefeito agitou Cajazeiras; Críticas, propostas e acusações marcam evento: “O melhor prefeito foi o governador”















Primeiro debate a prefeito da cidade de Cajazeiras realizado pela Arapuan FM
Nesta segunda-feira (19) foi realizado o primeiro debate para prefeito da cidade de Cajazeiras pela Rádio Arapuan FM. Nas apresentações, os candidatos falaram de diversos assuntos, entre pedidos de respeito e críticas sobre corrupção. O debate foi mediado pelo competente radialista da emissora, Paulo Feitosa.


Antonio Gobira do PSOL fez a primeira pergunta a prefeita Denise Alburquerque (PSB), sobre a manutenção dos citados na Operação Andaime na administração dela, inclusive o secretário de Saúde, Henry Witchael: “Acredito na inocência do secretário e ainda há dinheiro em caixa para concluir as obras”, respondeu a prefeita e candidata a reeleição.

O Candidato Zé Aldemir (PP) perguntou também a prefeita Denise sobre as festas tradicionais, como o carnaval, que foi privatizado, ela disse: “que foi uma parceria que deu certo”.

A socialista perguntou a Zé Aldemir sobre proposta de transparência, e o deputado disse que vai implantar um portal de transparência e ainda sobre a antiga amizade com o grupo ele declarou: “Não sabia que vocês estavam inseridos em uma administração de escândalos, em operação nacional que envergonham a cidade. Eu preciso preservar meu nome porque não há 30 anos de política nunca fui citado em uma ação de investigação”.

Sobre a possível irregularidade na gestão de secretário geral da assembléia, Zé Aldemir pediu que a prefeita busque informações no portal da transparência, pois todas as informações são públicas e assegurou: “quer tirar o foco”.

O candidato do PSOL acusou a prefeita de fechar escolas. Zé Aldemir taxou a gestão da prefeita de “incompetente”, e afirmou que as obras de postos de saúde estão paralisadas pela Justiça por desvio de dinheiro, investigado na Operação Andaime, e Gobira acrescentou que “falta até luvas nos postos de saúde. Cadê o dinheiro da saúde? A população não pode pedir esmolas para comprar medicamento”.

Gobira pediu para o deputado fazer propostas para segurança e combate as drogas em Cajazeiras. Zé Aldemir disse que iniciou sua ação contra o tráfico de drogas, com a implantação de uma Delegacia Federal e disse que é necessário implantar um centro para tratar os dependentes químicos, prometido pelo grupo de Denise como a Fazenda Esperança, “que nunca funcionou. Que foi engano. O projeto da prefeita hoje é igual ao de 2012, e não fez nada”.

O candidato do PSOL prometeu criar a guarda municipal, além de investir mais em iluminação e fazer concurso para os novos cargos municipais.

Sobre a Fazenda Esperança, a prefeita disse que “o gestor não é para ser simpático não” e quando um projeto não dá certo é preciso repensar.

Já Gobira disparou: “o melhor prefeito de Cajazeiras é Ricardo Coutinho, a senhora não fez uma obra. Diga uma obra sua?”, indagou o candidato.

Denise disse que pavimentou mais de 100 ruas, incluindo a Avenida Aldo Matos de Sá, quando foi contestada por Zé Aldemir: “A Aldo Matos estava 90% pronta e as demais obras são do governo federal ou estadual. Não tem uma obra sua”, e ela disse ser bom ter parcerias com os governos.
DIÁRIO DO SERTÃO