Polícia Civil de Pombal apreende quase dois milhões de reais em cigarros contrabandeados




A Policia Civil da 19ª Seccional que tem a frente Dra. Patrícia Forny como delegada, através de um trabalho investigativo do Grupo Tático Especial (GTE) em Pombal e com apoio do GTE de Sousa, apreendeu, na manhã dessa sexta-feira (09), mais de 800 caixas de cigarros contrabandeados.

A ação policial foi desencadeada no sítio Flores, zona rural de Pombal. Na ocasião, também foram presos dois homens em flagrantes, pois estavam comercializando e escondendo a mercadoria em uma residência. Francisco Andrade de Sousa de 48 anos, e Agostinho dos Santos Soares de 42 anos, ainda tentaram fugir, mas foram contidos pelos investigadores civis.



Os acusados ainda tentaram "convencer" os investigadores a não realizarem o flagrante e a apreensão dos cigarros, mas foram imediatamente repreendidos pelos policiais civis. A mercadoria foi avaliada em mais de um milhão de reais e serão necessários mais de dois caminhões para transportá-los. Um veículo Prisma de cor branca placas OXO 0334, pertencente a Agostinho dos Santos também foi apreendido durante a ação policial.



Os investigadores sob a coordenação de Dra Patrícia Forny já vinham monitorando essa carga e hoje, realizaram uma campana para confirmar a informação e realizar o flagrante. A ocorrência será repassada para a Policia Federal para que sejam tomadas as medidas cabiveis necessárias ao caso. A ação foi dada como êxito total, por ser uma grande quantidade de materiais ilícitos que iriam ser comercializados, contou Dra. Patrícia em contato com a redação do Portal Sertão Informado.

Da Redação da Redação do Sertão Informado