Jovem acusado de chefiar quadrilha que aterrorizava a zona rural de Sousa é preso pela polícia civil


Uma ação conjunta entre o Grupo Tático Especial (GTE) e Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos, resultou na prisão do foragido da Justiça sousense Erivan dos Santos, conhecido também como “Birin”, já que existia um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de furto.

A prisão aconteceu em uma residência da irmã do acusado, localizada nas proximidades do Conjunto Nossa Senhora de Fátima. Segundo informações da polícia, Erivan dos Santos é acusado de chefiar uma quadrilha que atuava na zona rural de Sousa, onde adentravam as residências e furtavam botijões de gás, computadores de escolas municipais, animais entre outros pertences.

No mês de agosto Erivan dos Santos foi preso na cidade de Irecê na Bahia, após um trabalho de investigação dentre os policiais civis sousenses e baianos. Erivan dos Santos estava preso em um presídio da cidade de Irecê e conseguiu fugir juntamente com mais quatro detentos.



Após fugir a polícia civil através de investigações, descobriu que Erivan dos Santos estava escondido na cidade de Sousa, onde foi preso e conduzido à delegacia e após os procedimentos necessários foi conduzido à Colônia Penal Agrícola do Sertão, onde ficará a disposição da Justiça. O trabalho investigativo foi coordenado pela delegada seccional Dra. Patricia Forny, pelo delegado do GTE Carlos Seabra e o Dr. Francisco Abrantes.

Da Redação  do sertão Informado