Dom Francisco de Sales toma posse como novo Bispo de Cajazeiras


































































































































































O novo Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales Alencar Batista de 48 anos, chegou na manhã deste domingo (4), e foi recebido Com grande festa por fieis de várias partes do Nordeste que estiveram em Cajazeiras para acompanhar e dar as boas vindas ao novo Bispo.


Antes de tomar posse, Dom Francisco Sales participou de diversos eventos na cidade. Durante a manhã, ele participou de um momento com autoridades na paróquia de São João Bosco, uma coletiva de imprensa e ainda fez um pronunciamento no Palácio Episcopal. A missa solene de posse aconteceu na diocese e começou às 17h na Catedral de Nossa Senhora da Piedade e contou com uma verdadeira multidão.

Dom Francisco de Sales Alencar Batista nasceu em 17 de abril de 1968 em Araripina, no Estado de Pernambuco. Fez a profissão religiosa na Ordem dos Frades Carmelitas em janeiro de 1988 e foi ordenado sacerdote em 29 de novembro de 1995. Estudou Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia (INSAF), em Olinda-PE, e Teologia no The Milltown of Theology and Philosophy, em Dublin (Irlanda). Licenciou-se em Teologia Espiritual no Pontifício Instituto de Espiritualidade Teresianum de Roma.

No decorrer do seu ministério sacerdotal, desempenhou os seguintes cargos: formador dos estudantes de Filosofia; Reitor da Basílica do Carmo em Recife; Pároco; Conselheiro e Prior Provincial da Província Carmelita de Pernambuco; Vice-Prior da Comunidade do Colégio Internacional “Sant’Alberto” em Roma


Ele foi ordenado Bispo na Diocese de Salgueiro, em Solene Concelebração Eucarística com o rito de ordenação episcopal que teve como Bispos Ordenantes, Dom Antônio Muniz Fernandes (Arcebispo Metropolitano de Maceió), Dom Antônio Fernando Saburido (Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife) e Dom José González Alonso (Bispo Emérito de Cajazeiras).

G1