Projeto OAB na escola visita Colégio Nossa Senhora de Lourdes em Cajazeiras. FOTOS!











Fazendo parte da Semana do Jurista 2016, a data de hoje (10/08) marcou a primeira ação de campo do projeto “OAB na Escola”, capitaneado pela Comissão do Jovem Advogado da Subseção da OAB de Cajazeiras, e suportado por toda a Diretoria da gestão “AINDA MAIS COMPROMISSO”.

Numa visita realizada ao Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Cajazeiras-PB, a OAB representada pelo Presidente da Subseção, o advogado João de Deus Quirino Filho, o presidente da Comissão do Jovem Advogado, o advogado Renato Filgueira Alves, a presidente da Comissão de Direitos Humanos, a advogada Cícera Cavalcante, e os advogados membros destas comissões e outros inscritos na subseção, sendo respectivamente os doutores Laesso Antônio, Marcelo Bezerra, Victor de Saulo, Jussara Freire, Juramir Oliveira, Ronilda Maria da Silva, Jessica Arruda, Jessica Moreira, Silas Marçal e Paloma Breckenfeld deu início as atividades do projeto OAB na Escola.

Na oportunidade os advogados foram recepcionados pela gestora, a Ir. Regina Castro, e as Coordenadoras, Kelly Cartaxo e Nerlândia Oliveira, que elogiaram a atuação da OAB, tanto em defesa das prerrogativas da advocacia, quanto na luta pela defesa das instituições democráticas da sociedade civil.

Após a abertura realizada pela Coordenadora Nerlândia Oliveira o Presidente da Subseção da OAB Cajazeiras, João De Deus Quirino Filho, apresentou o projeto e tratou da importância do trabalho da OAB em defesa também da sociedade civil e demonstrou muita emoção por finalmente estar pondo em prática um projeto que há tanto tempo ansiava para ver em ação.

O sentimento de êxito da primeira ação do Projeto OAB na Escola é comum a todos os que se fizeram presentes. Foi transmitida uma mensagem que pretende contribuir com o crescimento de nossas crianças e adolescentes pelo caminho dos valores de bem.

Após breves lições sobre a evolução dos Direitos e Garantias Fundamentais, sobre os impactos do Direito Cibernético nas relações cotidianas e sobre os principais Direitos Políticos que assistem à todos os cidadãos, foram entregues mais de 230 certificados de participação à todos os alunos que acompanharam as atividades da manhã de hoje.

O Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Renato Filgueira, declarou sua alegria pelo o evento e disse que será com grande satisfação que a OAB se empenhará em manter uma periodicidade satisfatória na execução de visitas como esta em tantas outras escolas da região, não fazendo distinção entre instituições da rede privada ou pública.