Porque a SAZAKI fechou em Cajazeiras?

   


Entre os anos de 2008 e 2009, foi inaugurada em Cajazeiras uma concessionária de motos, representante da marca SAZAKI que, disponibilizava, na época, os modelos básicos: WIKI-125cc, YAI-150cc e SYRYK-150CC. O empreendimento idealizado pelo então prefeito de Cajazeiras Carlos Antônio Araújo de Oliveira, daria um grande impulso na geração de emprego e renda no município, proporcionando uma maior expansão do mercado de trabalho local e, oferecendo ao trabalhador cajazeirense a chance de ter um emprego sólido.

Porém, não se sabe por que, a concessionária que ficava localizada na BR-230 saída para o Ceará, num prédio pertencente à CINEP (Companha de Desenvolvimento da Paraíba) que depois passou a sê-lo de propriedade particular, fechou; deixando vários funcionários mais uma vez desempregados.

No ano de 2011, ou seja, cerca de um ano e meio depois, o ex-prefeito de Cajazeiras Dr. Carlos Antônio, agora já falando como empresário da SAZAKI MOTOS inaugurou a concessionária na cidade de Serra Talhada no Pernambuco, em parceria com alguns outros empresários, gerando emprego e renda para os pernambucanos daquela região do estado.

Serra Talhada ganhou em progresso e desenvolvimento com o grande investimento de alto valor econômico para o município. Já Cajazeiras, infelizmente, perdeu com o fechamento da sua concessionária; uma vez que ficou sem uma grande fonte de geração de emprego e renda.




Blogdofurao.com