Polícia Civil cumpre mandados de prisão, busca e apreensão no sertão da Paraíba





Em uma ação conjunta, agentes de investigação das Delegacias de Catolé do Rocha, Brejo do Cruz e São Bento (PB), deflagraram na manhã desta quarta-feira (17 de agosto), a operação “Eleição Desarmada” que visava o cumprimento de 04 (quatro) mandados de Busca e Apreensão e a captura de foragidos da justiça na cidade de Belém de Brejo do Cruz (PB).

Segundo Dr. Demétrius Patrício, delegado que presidiu a ação policial, a operação fora batizada com este nome porque fora planejada para ser executada no inicio das eleições de 2016, ou seja, logo após o registro das candidaturas municipais a prefeito e vereador na região, e tinha como objetivo principal a retirada de circulação de armas de fogo e munições na cidade e, de forma secundária, transmitir aos cidadãos uma sensação de segurança e tranquilidade diante desse momento de tensão decorrente das disputas partidárias acaloradas, garantindo ao eleitor o seu direito de livre escolha de candidatos sem sofrerem coações ou ameaças por parte de terceiros.
 
Segundo o Delegado Seccional Dr. Antonio Neto, o resultado da operação fora positivo, pois a policia civil efetuou a prisão em flagrante de Wilson Paulo Saraiva Ferreira, vulgo “Neném de Tota” (1ª foto) e capturou o foragido da justiça pernambucana Francisco Sergio Targino da Silva (2ª foto). Na residência de “Neném de Tota” fora apreendido um revolver calibre .38, mais de 80 (oitenta) munições de calibre diversos, cartões do bolsa família em nome de terceiros e uma gandola com brasões da Policia Militar do Estado da Paraíba. Curioso é que o flagranteado não integra nenhum órgão de segurança pública do estado e usava o referido uniforme indevidamente.

Já Francisco Sergio Targino da Silva fora preso por ter descumprido o regime semi-aberto. Segundo informações dos agentes de investigação de São Bento/PB, o apenado fora condenado na justiça de Pernambuco pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e estelionato sendo que após cumprir parte da pena no regime fechado, obteve a progressão para o regime semi-aberto condicionado à utilização de uma tornozeleira eletrônica. Ocorre que Francisco Sérgio descumpriu o cumprimento da pena e ainda danificou (arrancou) o referido aparelho eletrônico, fato que fez com que o Poder Judiciário Pernambucano decretasse a regressão de regime e consequentemente expedisse Mandado de Prisão em seu desfavor.


O Delegado de Belém de Brejo do Cruz/PB, Dr. Anderson Fontes, comunicou à justiça o cumprimento do mandado de prisão do foragido e procedeu a lavratura do auto de prisão em flagrante de Wilson Paulo Saraiva Ferreira, vulgo “Neném de Tota” pelos crimes de Posse Irregular de Arma de fogo de Uso Permitido, Uso indevido de Uniforme Militar e Apropriação Indébita, cuja soma das penas ultrapassa 07 (sete) anos, incabível assim a concessão de fiança pela autoridade policial. Assim, após encerramento dos procedimentos policiais o flagranteado e apenado foram encaminhados à Cadeia Pública de Brejo do Cruz onde permanecerão à disposição da Justiça.

CATOLÉ NEWS, Com Assessoria da Policia Civil de Catolé do Rocha