Pescador é preso com 12 galões no açude da Cagepa, em São José de Piranhas



Um pescador de 62 anos foi detido pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (09), em São José de Piranhas, com 12 quilos galões de 50 metros cada, pescando no açude da Cagepa que abastece a cidade de São José de Piranhas.

O acusado José Francisco Lourenço, que mora no distrito da Iara, município de Barro-CE, foi detido em cumprimento à portaria do Ministério Público que determina a proibição de pesca e banho no referido manancial. O suspeito se encontrava a menos de 30 metros da bomba flutuante que capta água para a estação de tratamento.

Segundo informações passadas, o acusado informou que na semana anterior havia pescado no local e sabia que o açude abastece a cidade.

Com ele foi encontrado e apreendido um isopor para armazenamento, uma câmara de ar (boia), duas facas peixeira, 12 galões com 50 metros, 48 peixes, uma moto Titan vermelha, uma lanterna e um capacete.


Após ser detido, o pescador foi levado à delegacia de Polícia Civil de São José de Piranhas. Na unidade, foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista por descumprimento da ordem pública.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo