Núcleo de Inteligência do 6º BPM de Cajazeiras, identifica primeiro suposto acusado de extorquir comerciantes usando o nome de Marcos Aleijado em Cajazeiras

JP


O tenente coronel Cunha comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar da Cidade de Cajazeiras determinou o Núcleo de Inteligência, que apurasse as denuncias dos trotes no qual marginais estão usando o nome do já falecido Marcos Aleijado para extorqui dinheiro de comerciantes da cidade.

Diante das informações, um dos militares conseguiu interceptar uma ligação feita por um dos marginais que estão agindo no comércio de cajazeiras, no qual o militar se passando por vítima conversou com um dos supostos acusados no qual exigia dinheiro chegando ao ponto de ameaçá-lo de morte.

O militar se passando por vítima, cedeu a pressão onde elemento teria mandado um mototaxista receber o dinheiro, sendo esse detido e encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimento.

O mototaxista relatou que foi contratado João Paulo Gomes dos Santos conhecido como JP de 25 anos, que foi preso no bairro São Francisco acusado de tráfico de drogas no inicio da tarde dessa quarta-feira.

O acusado as acusações, mas a polícia acredita que o mesmo juntamente com outros indivíduos estão usando o nome do já falecido "Marcos aleijado" para  ganhar dinheiro na cidade de Cajazeiras por meio de intimidação.

A polícia civil juntamente com policiais do Núcleo de Inteligência, já trabalham para desarticular essa quadrilha que vem agindo à vários dias na cidade.

JP, será encaminhado para o Presídio Padrão de Cajazeiras onde ficará à disposição da Justiça, já o restante da quadrilha poderá ser presa nos próximos dias já que existe vários suspeitos sendo investigados nessa prática criminosa na cidade de Cajazeiras.

Informações cedidas pela PM.