Lira confirma licitação para terceira pista da Estrada de Cabedelo e avanço no projeto de duplicação da BR 230



O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) obteve nesta sexta-feira (12) a confirmação de duas importantes notícias para a Paraíba. As informações lhe foram repassadas pelo Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT, Valter Casimiro Silveira.

A primeira diz respeito ao projeto que prevê a implantação de uma terceira pista na BR 230, entre a cidade de Cabedelo e o Viaduto do Oitizeiro, na entrada de João Pessoa, trecho que é conhecido como “Estrada de Cabedelo”. Segundo a informação do DNIT, o edital de licitação para a contratação da obra foi publicado nesta sexta-feira.

A terceira faixa da Estrada de Cabedelo, considerada uma obra de extrema importância não apenas para a capital, João Pessoa, mas para todo o estado, por ser um corredor de escoamento do Porto de Cabedelo, será viabilizada graças a uma Emenda de Bancada, que tem a participação dos parlamentares da bancada paraibana no Congresso Nacional.

A outra informação diz respeito a uma luta que o Senador Raimundo Lira abraçou desde o início de seu mandato: a duplicação da BR 230, trecho compreendido entre as cidades de Campina Grande e Cajazeiras. Segundo Lira, a informação do DNIT dá conta de que o Ministério dos Transportes aguarda, tão somente, a Licença Ambiental, para licitar a obra, pois todos as outras etapas anteriores já foram concluídas.

É importante rememorar que o Senador Raimundo Lira, na condição de relator do Orçamento do Ministério dos Transportes, conseguiu viabilizar a aprovação, no Orçamento Geral da União – OGU, de uma dotação orçamentária no valor de R$ 165 milhões, para o início da duplicação.

Raimundo Lira confirmou que o Estudo de Impacto Ambiental já foi feito e que a obra será licitada logo após a publicação da Licença Ambiental, e que, quando tiver a sua execução iniciada, começará pelo primeiro trecho, considerado o de maior movimentação de veículos, que compreende Campina Grande e a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo).

“Sem dúvidas, duas importantes notícias para a Paraíba e para os paraibanos. Vamos continuar atentos e dando nossa contribuição para que estas obras se tornem realidade”, destacou Lira, que tem dedicado uma atenção especial para estas duas intervenções rodoviárias.

Assessoria de Imprensa
Gabinete do Senador Raimundo Lira – PMDB/PB