Ação realizada pelas polícias civil e militar resulta em prisão de 03 acusados de tráfico de drogas. 20 quilos foram apreendidos na ação















Uma grande apreensão de droga foi realizada na noite desta terça-feira, 09, em Patos, após uma denúncia anônima informando sobre um passageiro de um ônibus que saia de Goiânia- GO com destino a Teixeira-PB.

Ao chegar ao município de Pombal (PB), o veículo começou a ser monitorado pelas polícias civil e militar. Durante a ação policial entre o Serviço de Inteligência da Polícia Militar e Grupo Tático Especial da Polícia Civil, que conseguiram abordar o acusado de nome Thiago Cézar Lucas Soares, 25 anos, quando ele deixou o terminal rodoviário de Patos em um táxi, os policiais interceptaram o veículo na Alça Sudeste e conseguiram encontrar em poder de Thiago aproximadamente 20 kg de maconha que estava embrulhado em tabletes e recheada com pó de café. A carga, de acordo com o acusado, está avaliada em R$ 40 mil.

De acordo com o delegado Gaudêncio Neto, ao ser abordado, o acusado revelou que estava sendo pago para transportar a droga até Teixeira e que receberia o valor de dois mil reais pelo serviço, bem como o nome da pessoa que teria encomendado a droga, Matheus Marcelino Holanda, 20 anos.
“Thiago Cesar, no local, já confessou a propriedade do entorpecente e que ele foi contratado para transportar a droga de Goiânia até a cidade de Teixeira e ele revelou que a propriedade da droga seria de um indivíduo conhecido por Matheus. De imediato acionamos a polícia militar de Teixeira, pedimos o apoio e ele disse que Matheus estaria lhe esperando no Posto Fiscal da cidade de Teixeira”, explicou Gaudêncio Neto.

Juntamente com o acusado Matheus estava um popular conhecido por Dedeca, Ildebrando Batista, 56 anos, onde seria ponto de distribuição da droga.

Ainda foram presos, Odair José da Silva, 41 anos, Cosme Leandro de Araújo Alves, 23 anos, que estava de posse de 25 munições de calibre 36 e vinha no mesmo ônibus que Thiago.

Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Patos onde serão autuados.




Fonte - Acilene Candeira - Patosverdade.com