Vereador da região de Sousa é preso com arma dentro do carro em Pombal

ilustrativa 


O vereador Jorgenaldo Martins de Sousa, de 48 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeito de porte ilegal de arma de fogo, na noite dessa quarta (29), no município de Pombal.

O político natural de São João do Rio do Peixe, filiado ao PTN e ocupante de mandato na Câmara de Vereadores de Marizópolis estava dirigindo um VW Golf quando foi abordado em um trecho da BR-230. Antes do início da revista, os policiais perguntaram se havia droga ou arma de fogo no interior do carro, mas, mesmo diante da resposta negativa, os agentes da PRF deram início ao procedimento.

Ao perceber que a arma seria encontrada, Jorgenaldo Martins declarou que sim; havia uma pistola Taurus de calibre .380, com munições, dentro do veículo. Os PRFs encontraram a arma e, em seguida, pediram que ele apresentasse o porte. No entanto, o vereador alegou que não possuía o documento.

O vereador foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Sousa, onde o flagrante foi registrado.
No pleito municipal de 2012 ele foi eleito com 264 votos pela coligação União das Forças Progressistas Democráticas e Trabalhistas  formada por PP,  PTB, PMDB, PTN e PR.

Informações Levi Dantas