POLICIAL MILITAR QUE FRUSTOU TENTATIVA DE ASSALTO NA RUA DESEMBARGADOR BOTO, EM CAJAZEIRAS, RECEBE MOÇÃO DE ELOGIOS POR PARTE DO COMANDO DO BATALHÃO.



Um policial militar conhecido pelo nome de Júnior, Soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que no último dia 06/07/2016, evitou uma tentativa frustrada de assalto na rua Desembargador Boto, em Cajazeiras/PB, onde na ocasião o PM apreendeu dois menores infratores e ainda evitou que população  linchasse os mesmos, teve sua ação reconhecida pelo comandante do 6° BPM, Ten. Coronel Cunha e pelo Sub. Comandante Capitão Josélio, onde os mesmos reconheceram a ação do PM junto do Comandante do 7° BPM da cidade de Pau dos Ferros/RN, Major Cavalcante, que ao tomar ciência dos fatos, também reconheceu e emitiu moção de elogio individual ao Soldado Junior.

Soldado Junior é natural da cidade de Cajazeiras/PB, é filho de José Aldizio ( Popular Dedé da Saelpa), e destaca no vizinho estado do Rio Grande do Norte.






                                              NOTA DE ELOGIO Nº009/2016-7ºBPM


Louvo e engrandeço o Sd PM nº 2009.0471 JOSÉ ALDIZIO DA SILVA JÚNIOR, servindo atualmente na 1ª CPM/7º BPM, por haver no dia 06 de julho de 2016, aproximadamente as 23h30min, na Rua Desembargador Boto, na cidade de Cajazeiras/PB, quando de folga e trajando civilmente, impedido de forma enérgica e profissional, uma tentativa de assalto praticada por três menores de idade a uma cidadã, inibindo o assalto e evitando que a população linchasse os menores infratores. Atos como estes, são dignos de elogio, onde percebemos a iniciativa do policial citado, que mesmo estando de folga não mediu esforços para evitar um crime, demonstrando com sua ação, preparo e espirito de responsabilidade para com o próximo, servindo de referência positiva na sua atitude como policial para a sociedade, sendo exemplo para seus pares e digno de reconhecimento por seus superiores. (INDIVIDUAL).

Quartel em Pau dos Ferros/RN, 18 de julho de 2016.

Davi Alves Cavalcanti – Maj PM

Comandante do 7º BPM

Relembre o caso:

Dois menores foram apreendidos por um  polícia militar apaisana identificado como Júnior, que exerce sua função no Estado do Rio Grande do Norte, após os menores infratores praticaram uma tentativa frustrada de assalto de frente a residência do militar.

O fato foi registrado na noite desta quarta-feira (06) de Junho na Rua Desembargador Boto no bairro Cristo Rei zona leste de Cajazeiras, quando familiares do militar estavam sentados na calçada do militar, quando dois indivíduos em uma bicicleta e outro em uma moto abordaram as vítimas anunciando o assalto.

Desesperadas as mulheres gritaram pedindo ajuda inclusive a esposa do militar que estava com uma criança no braço .

Ao ouvir os gritos das vítimas, Júnior que estava no muro da residência se armou, onde perseguiu dois dos três acusados, onde foram efetuados disparos de advertência conseguindo deter dois suspeitos que são moradores do bairro dos Remédios.

Revoltados com o caso, morados queriam linchar os suspeitos, mas a população foi contida pelo militar. Uma guarnição da ROTAM do 6º BPM comandada da pelo Sargento Mendes composta pelo sargento Antonino além dos soldados Ramon e Hartur, estiveram no local conduzindo os dois adolescentes ambos de 17 anos para a delegacia.

Após os procedimentos os acusados foram liberados. Na noite desta quinta-feira (07) uma parente das vítimas relatou que uma grávida que foi abordada pelos marginais durante a tentativa de assaltada perdeu a criança em virtude do susto sofrido.